Connect with us

Política

Na ACSP, Tarcísio de Freitas diz que São Paulo deverá se preparar para receber investimentos internacionais

Publicado

em

São Paulo, 30 de maio de 2022 – O ex-ministro da Infraestruturas e pré-candidato ao Governo de São Paulo pelo Republicanos, Tarcísio Gomes de Freitas, abre o Ciclo de Debates da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e do Conselho Político e Social (Cops), da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), na manhã desta segunda-feira (dia 30), lembrando que as últimas crises brasileiras ajudam a criar oportunidades.

“No Brasil, apesar das crises conseguimos realizar leilões de infraestrutura, de óleo e gás num total de R$ 848 milhões contratados nos últimos quatro anos”, disse. “A infraestrutura é uma alavanca fundamental para a geração de empregos e com ela é possível criar projetos que atraiam investidores de todo o mundo”, emendou.

Tarcísio disse ainda que, com a guerra no Leste Europeu, empresas do mundo inteiro vão procurar portos seguros “e São Paulo precisa se preparar para isso, inclusive revendo sua política fiscal em relação aos outros estados”.

O ex-ministro destacou também as desigualdades sociais que estão presentes em todos os locais do Estado. “Pessoas em situação de rua são um problema, mas significam também oportunidades de projetos na área de logística, com o Porto de Santos, construção e recuperação de ferrovias, inclusive com a volta do trem de passageiros”.

O pré-candidato propõe também reformas e novos investimentos em educação e saúde, setores, que, segundo ele, vão precisar de atenção em novos projetos. “Temos que criar uma relação de confiança com as pessoas e programas de interesse social em várias áreas”, afirmou.

Tarcísio está abrindo essa série de debates com pré-candidatos ao Governo de São Paulo da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e do Conselho Político e Social (Cops) da ACSP. A ideia é proporcionar aos eleitores a oportunidade de avaliar as propostas de cada um e, a partir daí, decidir em quem querem votar.

O debate está acontecendo neste momento na sede da ACSP, no Centro Histórico de São Paulo. O evento pode ser acompanhado de forma on-line pelo YouTube ou Facebook da entidade.

Sobre a ACSP

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 127 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Sobre a Facesp

A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 58 anos de existência, promove a união das forças vivas do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.