Connect with us

Turismo

Por quais motivos Guarujá está cada vez mais popular?

Descubra os principais motivos para Guarujá estar se tornando o principal destino de férias de muitos brasileiros.

Publicado

em

Conheça melhor Guarujá e descubra os motivos para esse destino estar se tornando cada vez mais popular entre os brasileiros. Descubra por quais motivos região de praias Guarujá tem se tornado tão popular nos últimos anos, conheça os principais pontos turísticos da região para isso.

A cada dia que passa uma nova região de praias é redescoberta no Brasil, nos últimos anos as praias de Guarujá têm se tornado mais populares do que as do Espirito Santo e cada vez mais brasileiros viajam para lá para aproveitar seus momentos de lazer, seja de férias ou numa viagem de negócio, Guarujá tem se tornado o ponto principal de lazer de milhares de pessoas por diversos motivos.

Ninguém sabe ao certo o motivo de Guarujá ter se tornado tão popular ultimamente, mas certamente alguns fatores ajudaram nisso. Um deles é o grande número de tipos de pousada Guaruja que você encontra por lá, a grande variedade de lugares de alta qualidade para descansar pode ser um dos motivos para essa região de praias ter se popularizado tão rápido nos últimos tempos.

Além das pousadas muitos outros pontos turísticos e a localização podem ser um fator que ajuda a tornar essa linda região de praias cada vez mais popular. Sem contar que encontrar hospedarias perto das principais praias de lá é bem simples, basta acessar o site: https://www.decolar.com/hoteis/hl/2662/tPOS/i1/pousadas-em-guaruja e pronto você já pode escolher entre as muitas opções ótimas pousadas para passar suas férias.

Guarujá fica em São Paulo, por ficar em um grande centro comercial como esse certamente o fluxo de pessoas por lá é grande, porém isso não influência negativamente na qualidade das praias. Muitas praias de lá são lindas e algumas delas são bem vazias o que tornam essa região de praias espetacular, ainda mais pensando que andando poucos metros você consegue ter acesso a um dos principais centros comerciais do Brasil.

Existem muitos pontos turísticos e muita natureza por lá, portanto Guarujá é um ótimo destino para você curtir suas férias com seus amigos e sua família. Se você procura por um bom destino para relaxar Guarujá certamente pode ser uma boa opção de lugar para relaxar.

Pontos positivos de Guarujá

Guarujá é uma ótima região de praias para quem procura um lugar calmo para passar as férias, mas ao mesmo tempo não quer perder o conforto da cidade. O município de Guarujá não tem o turismo como sua principal fonte de renda, mas mesmo assim possui ótimos pontos turísticos para conhecer por lá, como passeios de balsa, escolas de surf entre outros.

Essa região de praias é muito conhecida pelo seu mar agitado e quente tendo uma longa faixa de areia branca e fina que ajuda a torna o cenário do local em algo espetacular. Guarujá conta com uma ótima localização, afinal de contas é um município de São Paulo, portanto você sempre tem boas opções do que fazer durante as noites e principalmente, fácil acesso a muitos lugares da região.

Ao contrário do que muitos pensam nessa região de praias você tem boas opções de lugares calmos para descansar, mesmo que ela fique em meio a um grande centro comercial. Para quem curte o conforto da cidade e praias mais agitadas na areia ela é mais recomendada, porém por lá existem passeios e lugares escondidos para curtir bastante o silêncio e paz que só essa linda região de praias tem a oferecer.

Um grande ponto positivo da região é o fato de que por lá você encontra excelentes restaurantes e quiosques para aproveitar suas férias. Para quem procura fazer um tour por restaurantes durante as férias por lá você encontra centenas de opções diferentes que vão desde comida típica local a até mesmo pratos de outros países feitos por nativos.

Principais pontos turísticos da região de praias de Guarujá

 O que torna uma região de praias mais popular de tempo em tempo é grande diversidade de pontos turísticos que você encontra por lá. Em Guarujá você encontra muitas praias e locais diferentes para conhecer, portanto sua viagem não se resume a ir muitas vezes a um único lugar, a menos que essa seja sua vontade é claro. Os principais pontos turísticos de Guarujá estão logo abaixo, veja:

Mirante Morro da Campina

Em frente a duas praias você encontra um morro que te dá uma vista espetacular ao mar e a cidade. O mar dessa região é esverdeado e cria um contraste enorme com a natureza por perto. Se você quer conhecer um lugar lindo para tirar fotos certamente não pode deixar de conhecer o Mirante Morro da Campina.

Mesmo sem ser muito alto ele te garante uma vista incrível da praia da enseada e da pintangueiras, portanto você pode admirar de um novo ponto de vista duas das principais praias da região.

Praia Tujicopava

Essa é uma daquelas praias que quase ninguém chega perto, portanto ela é extremamente vazia e fica localizada em um lugar incrível. Ela tem uma linda paisagem construída entre o choque de uma grande rocha, o mar e a cidade. Só de pisar lá você já sente o estresse do trabalho indo embora. Essa praia é um dos principais motivos para que muitas pessoas viagem até Guarujá para aproveitar férias. 

Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande

Para quem curte lugares históricos a Fortaleza Santo Amaro da Barra Grande é um lugar incrível. Ela se trata de um prédio histórico localizado na beirada da praia. Esse é um ponto turístico incrível para quem quer conhecer um pouco mais sobre a história do país e ainda aproveitar de uma vista espetacular.

Como você pode notar existem diversos motivos que podem ter causado essa enorme popularização da região de Guarujá. Ela é uma região de praias linda repleta de pontos históricos e com muitas praias diferentes para conhecer, portanto mesmo sem saber ao certo qual motivo tornou ela tão popular você certamente já deve ter motivos para escolher ela como a região de praias perfeita para suas férias.

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.