Siga-nos em

Eventos

44ª Fest Malhas em Jacutinga começa na próxima quinta-feira (16); confira

Publicado

em

44ª Fest Malhas em Jacutinga (MG) começa na próxima quinta-feira (16)
© Foto Divulgação | Fest Malhas

A 7 dias do início da 44ª edição da Fest Malhas, dezenas de profissionais trabalham a todo vapor na montagem da estrutura da feira. Pisos, estandes, parte elétrica, decoração e todos os detalhes estão sendo preparados para que o local esteja pronto a receber os milhares de visitantes que são esperados entre os 18 dias de evento, em Jacutinga (MG).

Toda estruturação, tanto do pavilhão central, quanto das áreas externas da feira, está à cargo da arquiteta Flávia Maria Stecca, que já projetou 16 edições da Fest Malhas e neste ano traz muitas novidades.

“Na parte estrutural do pavilhão, teremos uma área mais alta e mais ampla, com um formato mais limpo, que trará conforto e uma melhor mobilidade, além de uma melhora no fator térmico e acústico do local”, explicou.

No total, a área do pavilhão coberto onde acontecerá a Fest Malhas abrange toda a Rua Professor Augusto Felipe Wolf, numa extensão de cerca de 200 metros. Além do pavilhão, mais dois trechos de ruas laterais serão utilizados para a praça de alimentação. Também fazem parte das áreas utilizada na Fest Malhas, o Estádio Municipal Luís Moraes Cardoso, onde estará localizado um restaurante e o Ginásio Municipal Alderigi Grossi, onde será instalado o parque de diversões para as crianças.

Estandes de Moda

“Neste ano, 50 expositores de moda em vários segmentos de malha, tricô e crochê participam da Fest Malhas. Os estandes ficarão localizados em uma das entradas e manterão os padrões de outras edições. Contudo, buscamos a valorização dos espaços para a feira desse ano, e os visitantes poderão ter uma melhor mobilidade para conhecerem os estandes e comodidade para efetuarem suas compras”, falou Flávia Stecca.

Vila Mineira

Foto Divulgação | Fest Malhas

Devido ao sucesso na última edição presencial da Fest Malhas, nesta edição, a Vila Mineira estará novamente presente, entretanto, com algumas mudanças, segundo Flávia Stecca.

“Dentro do pavilhão, teremos também a Vila Mineira, que na edição anterior, ficou localizada numa área anexa à feira. Serão 21 estandes onde traremos o melhor da cultura, do artesanato, da gastronomia mineira. A decoração também remeterá a esse tema, com um mobiliário em madeira e o piso central com pintura de ruas de pedras, característica de algumas cidades históricas mineiras”, comentou.

Lounge Central

Foto Divulgação | Fest Malhas

Numa área bastante ampla, entre os estandes de moda e a Vila Mineira, estará o Lounge central que servirá como área de descanso, com mesas e cadeiras, além de dar acesso ao Espaço Fashion.

“O lounge, será um local onde trabalhamos com muitas cores, acompanhando a tendência de moda desse ano. Também iremos usar do simbolismo da borboleta, que estará presente na decoração, remetendo a uma transformação e um recomeço, relacionado não só ao evento, mas também a essa retomada em vários setores da economia, devido à pandemia”, explicou Stecca.

Espaço Fashion

Localizado no Palácio das Artes, o Espaço Fashion manterá suas características de edições anteriores, com uma passarela onde serão realizados os desfiles de moda, além de um bar e o espaço para shows, que acontecerão à noite, com a presença de bandas e cantores da cidade e da região.

Parque de Diversões

A criançada também terá seu lugar na 44ª Fest Malhas, e poderá se divertir num espaço criado para os pequenos com vários brinquedos e atrações. No local haverá monitores, proporcionando segurança para as crianças e tranquilidade para os pais.

Praça de Alimentação

Local bastante frequentado não só por turistas, mas também por jacutinguenses, a praça de alimentação estará localizada na área externa em dois trechos de ruas paralelas à feira.

“Numa parte da Rua Mato Grosso, haverá 15 estandes que servirão vários tipos de doces, bebidas, comidas, tira-gostos e chope. Já na Rua dos Expedicionários, ficarão os Food Trucks, que servirão lanches, bebidas e um cardápio variado. Além disso, haverá um restaurante que estará localizado no estádio Municipal e um bar localizado no Espaço Fashion”, finalizou a arquiteta.

Todas essas atrações e novidades da 44ª edição da Fest Malhas, poderão ser conferidas de 16 de junho a 03 de julho. Evento para toda a família conhecer as famosas malhas produzidas no polo têxtil, e também, a cultura, os costumes, a culinária e a hospitalidade típica de uma cidade mineira.

Fonte G1 | Divulgação Fest Malhas

Compartilhe esta notícia

Clique aqui