Acontece em 23 de junho, na cidade de Americana (SP), a próxima edição do “Governo Sem Papel”. O foco é discutir e conscientizar sobre importância de soluções digitais escaláveis e sustentáveis para o futuro da população e das organizações. O evento será realizado pela Prefeitura de Americana, com apoio da Câmara Municipal, do Sebrae, além do patrocínio da 1Doc. O encontro será no Hotel Florença (Avenida de Cillo, Nº 820), das 08h às 17h30.
O propósito do “Governo Sem Papel” é aproximar gestões municipais e sociedade civil, a fim de promover e identificar mudanças fundamentais para a evolução positiva no âmbito da administração pública e prestação de serviços aos cidadãos. É um evento para pessoas que buscam conhecer ideias, desenvolver projetos de modernização e melhorar a produtividade das rotinas administrativas, sem desperdícios de recursos, ampliando o acesso a serviços de qualidade, transparentes e mais eficientes.
A prefeitura de Americana (SP) é um exemplo de sucesso. Em apenas 18 meses de implantação da plataforma “Americana Digital”, desenvolvida em conjunto com a 1Doc, economizou mais de 4 milhões de reais em impressões (uma estimativa de 2800 árvores que deixaram de ser cortadas). Graças à ferramenta online e as soluções digitais, a Central de Atendimento atualmente recebe uma média de 30 a 35.000 acessos mensais.
A morosidade das tratativas, as longas filas de espera, a falta de organização de dados e protocolos, a dificuldade de acesso e garantia a direitos civis e políticas consistentes são alguns resultados da ineficiência da prestação de serviços públicos. Algo que afeta milhares de municípios no Brasil. Soma-se também o movimento mundial de transformação digital, que cada vez mais impulsiona a mudança do papel para o online, especialmente para reduzir impactos sociais, econômicos e ambientais.
Atenta a essa demanda, 1Doc — maior GovTech do Brasil, plataforma SaaS de processos, atendimento, comunicação e gestão documental — tem promovido mudanças de grande impacto em gestões governamentais. Seus resultados já beneficiam 1 em cada 4 brasileiros, atendendo mais de 500 clientes, entre municípios e entidades de governo, em todo o país.
Programação do evento
O evento contará com diversas palestras sobre transformação digital, tendo como foco os princípios de Inovação, Projetos de Modernização, Captação de Recursos e Licitação. Confira a lista de palestrantes:
- Jeferson de Castilhos — Fundador da 1Doc.
- Chico Sardelli – Prefeito de Americana
- Fabio Ravazi Gerlach — SEBRAE
- Vilson Moreno – Analista de Sistemas/Gestor do Projeto Americana Inteligente
- Iara Comandini – Arquiteta e Assessora de Planejamento da Prefeitura de Americana
- Eduardo César Samogim Spilla- Diretor de Unidade e Gestor do Projeto Americana inteligente
- Raimundo Godoy – Presidente Executivo, Sócio e Cofundador do Instituto Áquila
- Hélio Corrêa Junior – Diretor de Operações da Modernizando Cidades
- Luiz Palmeira – Ministério da Economia
- Michelle Witkowski – Arquivista da 1Doc
- Letícia Dantas – Comgás
- Aniele Figueiredo – Licitar Digital
- Thiago Leal Pedra – Licitar Digital
- Célia Marisa Molinari de Mattos – Secretária Municipal de Finanças de Presidente Prudente
- Helton Sapia – Secretário Municipal de Tecnologia da Prefeitura de Presidente Prudente
- Raquel Cardamone – Bright Cities
- Paulo Storani – Capitão Veterano do BOPE
- Representantes das Prefeituras de Tupã (SP) e Atibaia (SP)
SERVIÇO
Governo Sem Papel – Americana
O que: Evento que discute sobre ações digitais inovadoras e estratégias de elaboração de projetos e processos digitais mais eficientes e seguros.
Onde: Americana — SP, Hotel Florença (Avenida de Cillo, Nº 820).
Quando: 23/06, a partir de 8h.
Inscrições: Link
Programação: Link
A 1Doc é uma plataforma SaaS (Software as a Service) de processos, atendimento, comunicação e gestão documental, que está presente em todos os estados do Brasil e beneficia 1 a cada 4 brasileiros com sua solução. Por meio de um sistema inteligente que simplifica o dia a dia de trabalho, cria estratégias e oferece mecanismos para ajudar as pessoas a organizarem o seu trabalho, se comunicarem melhor e atender demandas com eficiência, transparência e engajamento.
Siga o @pinhalportal no Instagram e no Google News. Participe também do WhatsApp e do Telegram.