Política
Eleitor já pode pedir autorização para votar em trânsito
Começa hoje (18) o prazo para quem estará em trânsito, no dia da votação, informar à Justiça Eleitoral local, fora do seu domicílio eleitoral, onde votará.
O voto em trânsito é permitido somente para eleitores que estão com o título regularizado e estejam, no dia do pleito, em municípios com eleitorado acima de 100 mil pessoas. O prazo final é até 18 de agosto.
Quem estiver fora de seu estado poderá votar somente para presidente da República. Já o eleitor fora de sua cidade, mas em outro município no mesmo estado, poderá votar para todos os cargos em disputa.
Essa modalidade de voto não vale para urnas eletrônicas instaladas no exterior, porém, o eleitor brasileiro que mora fora do país, mas estará no Brasil no período de eleições poderá solicitar o voto em trânsito.
O primeiro turno será realizado no dia 2 de outubro, quando os eleitores vão às urnas para eleger o presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais. Um eventual segundo turno para a disputa presidencial e aos governos estaduais será em 30 de outubro.
Siga o @portaldepinhal no Instagram e no Google News. Participe também do WhatsApp e do Telegram.
*Agência Brasil

-
Espírito Santo do Pinhal3 dias ago
CPFL Paulista sorteia um ano de conta de energia grátis para clientes que utilizam PIX para pagamento
-
Notícias regionais2 dias ago
Senac São João da Boa Vista promove vivências culturais, inclusivas e sustentáveis durante a 10ª Semana Senac de Leitura
-
Geral1 dia ago
Além do conteúdo: o papel do link building na conquista da primeira página
-
Geral1 dia ago
Construção segura: quando incluir portas corta-fogo em um projeto?
-
Geral1 dia ago
Jornada do usuário tem impacto direto nas estratégias de SEO: veja como mapear e otimizar