Connect with us

Espírito Santo do Pinhal

Escola Champagnat, de Espírito Santo do Pinhal, em parceria com o Corpo de Bombeiros, promove formação de primeiros socorros para professores

Publicado

em

A Escola Champagnat, de Espírito Santo do Pinhal, oferece no dia 28 de julho, quinta-feira, às 14h, uma palestra semestral para primeiros socorros com a participação do Corpo de Bombeiros. Serão oferecidas 10 vagas para educadores externos.

A atividade é uma premissa da Lei Lucas (Lei nº 13.722) que estabelece a obrigatoriedade da “capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil”. O seu objetivo é aumentar a segurança de crianças e adolescentes dentro do espaço escolar ou recreativo, oferecendo o conhecimento necessário para que os profissionais possam lidar com situações emergenciais. 

Muito embora a Lei Lucas não tenha sido regulamentada, o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, ciente da importância da capacitação de professores e funcionários da rede pública e privada de educação em assuntos relacionados à primeiros socorros, desenvolveu um curso de capacitação. Com duração de 20 horas aula, o curso é dividido em parte teórica, sendo 16 horas de estudo, realizadas através de plataforma de ensino à distância e parte prática presencial de 4 horas aula, realizados por bombeiros devidamente treinados e capacitados pela instituição.

“Essa ação demonstra que o Grupo Marista defende sempre que o direito das crianças seja devidamente respeitado”, afirma a diretora da Escola Champagnat, de Espírito Santo do Pinhal, Viviane Silva. 

Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo telefone (19) 3661-9444. A Escola Champagnat está localizada na Rua Fabiano Porto, nº85, na Vila Moreira, em Espírito Santo do Pinhal/SP.

Serviço:

Escola Champagnat – Formação semestral para primeiros socorros – Lei Lucas 
Data: 28 de julho de 2022
Horário: 14h 
Inscrições: pelo telefone (19) 3661-9444

Sobre as Escolas Champagnat: com um sistema de ensino baseado na aprendizagem criativa, as Escolas Champagnat permitem aos alunos vivenciarem o aprendizado de forma dinâmica, com a “mão na massa”, tudo isso atrelado a resolução de situações-problemas. Além de aulas diárias de inglês, também fazem parte da rotina educacional aulas com elementos da robótica e recursos da Microsoft, como o Minecraft. Saiba mais em  https://escolachampagnat.com.br/

Siga o @portaldepinhal no Instagram e no Google News. Participe também do WhatsApp e do Telegram.

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.