Connect with us

Espírito Santo do Pinhal

Inscrições para cursos do Novotec Expresso na região de Campinas são prorrogadas até amanhã

Publicado

em

As inscrições para o Novotec Expresso, programa de qualificação profissional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, foram prorrogadas até esta quarta-feira (17), na região de Campinas. Os estudantes matriculados no ensino médio da rede estadual ainda terão direito a um auxílio de até R$ 600, divididos em quatro parcelas mensais, ao longo do curso. 

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site www.novotec.sp.gov.br, fazer um cadastro e selecionar os municípios de Campinas, Hortolândia, Amparo, Americana, Itapira, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba, Rio Claro, São João da Boa Vista, Itatiba, Santa Bárbara d’Oeste, Rafard, Valinhos, Paulínia, Iracemápolis, Campo Limpo Paulista, Indaiatuba, Araras, Atibaia, Bragança Paulista, Mogi Mirim e Sumaré para verificar quais cursos estão disponíveis. As inscrições vão até o dia 15 de agosto. 

A comunicação com os inscritos é feita unicamente por e-mail, utilizando-se os dados pessoais de cada candidato informados no ato do cadastro no site do Novotec. As aulas têm previsão de início entre os dias 1º e 17 de setembro.

O Novotec Expresso não possui processo seletivo. Jovens entre 14 e 24 anos com ensino fundamental completo estão aptos a participar. O programa prioriza estudantes matriculados no ensino médio e em Etecs da rede estadual.

Bolsa

Para receber a bolsa, os jovens elegíveis deverão ter 75% de frequência no curso e não podem ser beneficiários de seguro-desemprego. No caso dos estudantes de 14 e 15 anos, a renda familiar deverá ser de até três salários mínimos, e o pagamento da bolsa será feito para o responsável legal indicado nos dados escolares.

O pagamento de até quatro parcelas de R$ 150 será iniciado no mês subsequente do início das aulas, por meio do programa Bolsa do Povo, com cartão magnético do Bolsa do Povo.

Siga o @portaldepinhal no Instagram, no Facebook e no Google News.

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.

Publicidade