Connect with us

Agronegócio

Agricultores já contam com perfil personalizado na plataforma gov.br

Publicado

em

A plataforma gov.br passa a dispor de um novo perfil de usuário direcionado a agricultores em geral. O perfil Agricultor  reúne, em um só lugar, informações e serviços, como cadastro de imóvel rural, obtenção de créditos e apoio financeiro, solicitação de treinamento e capacitação, além de emissão de certificados, consultas a cadastros ou solicitações diversas.

No total, sete módulos compõem o perfil Agricultor, representando os principais momentos de vida do produtor: Meu imóvel rural; Obter créditos e benefícios; Capacitação no campo; Produção e armazenamento; Inovação e tecnologia; Meus direitos, denúncia e aposentadoria; e Vivendo em cooperativa. 

Dentre os serviços de maior destaque estão o acesso e a consulta à Garantia Safra, a obtenção do crédito Terra Brasil, a realização do Cadastro Nacional do Agricultor Familiar e o acesso ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Futuramente, a plataforma oferecerá também o subperfil Agricultor Familiar.

Para ter acesso ao perfil não há necessidade de fazer cadastro. Basta acessar o gov.br e, na página inicial, em “Serviços Digitais por Perfil”, clicar no perfil Agricultor. O gov.br agora conta com mais seis perfis de usuários: Agricultor, Aposentado, Empreendedor, Trabalhador, Estudante e Motorista.

Até o final do ano, serão adicionados novos perfis de usuários na plataforma de relacionamento do governo com o cidadão. O objetivo é facilitar e agilizar o acesso aos serviços de maior interesse do público-alvo.

Agricultores já contam com perfil personalizado na plataforma gov.br
Foto: Jed Owen/Unsplash

Siga o @portaldepinhal no Instagram, no Facebook e no Google News.

Com informações do Ministério da Economia

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.