Connect with us

Turismo

Caviar ilimitado e assentos maiores: como as companhias aéreas estão conquistando o público de luxo após a pandemia

Estratégias querem atrair um público exigente e que está ávido por viajar depois da crise sanitária

Publicado

em

A pandemia causada pelo novo coronavírus significou um duro golpe para o turismo de luxo no mundo. Companhias aéreas e destinos ao redor do mundo ficaram vazios com a impossibilidade de viajar. No entanto, a busca por outras informações acerca da pandemia se acentuou, as vacinas chegaram, o isolamento fez efeito e as mortes, assim como os casos, estão diminuindo.

Assim, a vida parece estar voltando ao normal. As máscaras já não são tão necessárias a depender do espaço, e as medidas de isolamento estão quase todas relegadas à memória. Diante desse novo cenário, o turismo também pretende se reerguer. E as companhias aéreas querem fisgar o cliente de luxo nesse momento de retomada.

A companhia aérea Emirates de Dubai anunciou em agosto um investimento de mais de US$ 2 bilhões para melhorar a experiência do cliente a bordo, incluindo atualizações no interior da cabine e novos menus..

A empresa, uma das maiores do mundo no segmento, informou também que  vai reformar mais de 120 aeronaves com novos interiores, além de oferecer menus com novas opções veganas, lanches diferenciados e comida de cinema, com pipoca e afins.

Outras novas vantagens para os viajantes de primeira classe da companhia aérea incluem porções ilimitadas de caviar persa, combinado com champanhe vintage Dom Perignon.

“Enquanto outros respondem às pressões do setor com cortes de custos, a Emirates está voando contra a corrente e investindo para oferecer experiências cada vez melhores aos nossos clientes”, disse o presidente da companhia aérea Emirates, Tim Clark, em comunicado recente enviado à empresa.

Mas esse movimento não é isolado e a Emirates não é a única companhia aérea a renovar seus luxos pensando no cliente que está ansioso por viajar. A ideia é aproveitar esse  “boom” turístico para fisgar o usuário que não tem problema em pagar caro para ser bem servido.

No início deste ano, a Finnair lançou uma nova linha de cabines econômicas premium, com assentos que oferecem cerca de 50% mais espaço do que seus assentos econômicos.

A Air France, da mesma forma, anunciou em maio deste ano novos assentos executivos, mais completos e com divisórias deslizantes para passageiros que desejam seu próprio espaço privado.

Embora os gastos dos viajantes de negócios estejam em alta, o relatório anual da Global Business Travel Association (GBTA) afirmou que o valor de 2021 ainda era menos da metade dos mais de US $ 1,4 trilhão gerados em viagens de negócios em 2019.

“Durante a pandemia, vimos que o número de pessoas viajando de avião caiu. No entanto, a proporção de viajantes que voam em cabines premium aumentou significativamente”, disse Olivier Ponti, da Forward Keys, em entrevista recente à rede norte-americana CNBC.

Assim, é de se esperar que a retomada das viagens seja acompanhada de um nível mais premium oferecido pelas companhias aéreas, sobretudo no segmento do luxo. Voltar a viajar é ótimo. Com conforto, comodidade e alguns mimos, é melhor ainda.

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.

Publicidade