Economia
Coleta do Censo 2022 é prorrogada até dezembro
Previsão inicial era encerrar em 31 de outubro
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) decidiu prorrogar, até o início de dezembro, o prazo de coleta de informações para o Censo 2022. A previsão inicial era encerrar os trabalhos até 31 de outubro deste ano.
O instituto manteve, no entanto, a previsão de divulgar os dados do censo até o fim de dezembro.
Segundo o diretor de Pesquisas do IBGE, Cimar Azeredo, apenas cerca de metade da população estimada do Brasil foi recenseada de 1º de agosto até agora, por isso decidiu-se prorrogar o prazo dos trabalhos.
“A grande dificuldade que se encontrou foi de recrutamento de recenseadores, portanto o IBGE está tomando decisões importantes para aumentar a possibilidade de recrutamento e concluir, com isso, a operação do Censo Demográfico 2022”, disse Azeredo, em vídeo divulgado ontem (4) no site do IBGE.
No vídeo, o diretor de Pesquisas também pediu ajuda aos prefeitos do país para garantir o sucesso das operações do censo.
Siga o @portaldepinhal no Instagram, no Facebook e no Google News.
*Com informações da Agência Brasil

-
Esporte5 dias ago
Qual jogo de futebol a Globo transmite hoje (13/04/25): Veja como assistir e a programação completa
-
Brasil5 dias ago
Temperatura Máxima hoje (13/04): Veja qual filme vai passar domingo na Globo
-
Brasil5 dias ago
Jogos de hoje (13/04/25): Tabela de Futebol, Horários e Onde Assistir Ao Vivo
-
Loterias5 dias ago
Resultado São Paulo Dá Sorte de hoje, 13/04/2025; Ganhadores, números sorteados e como consultar
-
Geral5 dias ago
Domingo de Ramos 2025: Reflexões e Leituras da Semana Santa
-
Entretenimento5 dias ago
Qual jogo de futebol a Record TV transmite hoje (13/04/25): Confira como assistir e a programação completa
-
Economia5 dias ago
Resultado da Tele Sena de Páscoa 2025: 5º Sorteio de hoje, Domingo (13/04/2025) – Confira o Resultado Completo
-
Esporte5 dias ago
Real Betis x Villarreal: Palpite, Como Assistir, Horários e Escalações – 13/04