Com a chegada da primavera, em 23 de setembro, as distribuidoras do Grupo CPFL Energia passam a se preocupar ainda mais com os estragos causados por chuvas e tempestades. Nessa época do ano, as fortes rajadas de vento e os temporais causam danos à rede elétrica, com incidência de raios e quedas de árvores, por exemplo, que provocam interrupção no fornecimento de energia em várias cidades, além de riscos à segurança da população.
Como parte da ação preventiva, a CPFL Paulista também monitora e acompanha as condições climáticas junto a órgãos como a Defesa Civil. Assim, com a possibilidade de fortes ventos e outras intempéries, as equipes são mobilizadas antecipadamente para reforçarem seus times de atendimento a ocorrências, minimizando com rapidez os transtornos à população.
Além do aumento nas equipes de campo, a CPFL Paulista reafirma a disponibilidade, por meio de seus canais de atendimento, para o registro de falta de energia, fios soltos e galhos caídos sobre a fiação, muito comum após um vendaval.
Em casos como estes, o cliente que estiver sem luz ou que precisar entrar em contato com a CPFL deve priorizar os canais digitais, como site (www.cpfl.com.br), aplicativo ‘CPFL Energia’ (disponível para Android e iOS), WhatsApp (19 99908-8888) e SMS (27351), uma vez que, nessas situações, o call center pode apresentar um tempo maior para atendimento por causa da alta procura.
Para Marcos Victor, gerente de Saúde e Segurança do Trabalho da CPFL Energia, “a meta da companhia é reduzir ao máximo as interrupções e principalmente os acidentes, especialmente nesta época em que acontece uma exposição maior do sistema elétrico por variáveis externas, como chuvas, raios, ventos fortes, árvores e até mesmo colisões com postes – que também crescem durante os temporais”.
Mais segurança. Consciente da importância em manter um trabalho permanente de orientação para a população, todas as empresas do Grupo CPFL Energia contam com a campanha “Guardião da Vida”, que oferece dicas e conselhos para a população em geral e trabalhadores dos centros urbanos.
Confira abaixo algumas dicas da campanha para prevenir e evitar acidentes:
Sobre a CPFL Energia. A CPFL Energia, há 109 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, transmissão, comercialização e serviços. Desde 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.
Focada em uma forma mais sustentável de produzir energia, tem na CPFL Renováveis uma das maiores empresas de geração da América Latina a partir de fontes alternativas, com um portfólio baseado em fontes limpas como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Em geração, é a terceira maior agente privada do País, com capacidade instalada de 4.303 MW.
Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 10 milhões de clientes em 687 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.
A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.
Siga o @portaldepinhal no Instagram, no Facebook e no Google News.