Connect with us

Educação

Inscrições para 2ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética vão até 21 de outubro

Publicado

em

Escolas públicas e privadas têm até 21 de outubro para inscrever professores e alunos – do 8º e 9º ano do ensino fundamental – na 2ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE 2022). Com participação da CPFL e outras distribuidoras, a olimpíada levará informações sobre o uso racional da energia elétrica, além de contribuir para a criação de uma geração de consumidores conscientes, quantificando esse conhecimento por meio de desafios e provas. 

Os interessados devem se inscrever através do site: https://onee.org.br/olimpiada

ONEE: é uma iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) com a coordenação do Instituto da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) e realizada pelas concessionárias de energia na maior parte do Brasil, incluindo as quatro distribuidoras do Grupo: CPFL Paulista, CPFL Piratininga, CPFL Santa Cruz e RGE.

A maior vantagem que estudantes e professores têm ao participar dessa Olimpíada é aprender sobre a temática da eficiência energética, de uma forma diferente! Para isso, além de participar da disputa, cursos de formação serão disponibilizados para os inscritos aprimorarem seus conhecimentos no site da ONEE.

A primeira fase do desafio será composta por games a serem resolvidos sobre o tema da olimpíada. Depois, na segunda fase, os participantes terão de resolver questões objetivas sobre energia e o uso consciente, por meio do app ou no site da ONEE. Os desafios e provas acontecem na semana de 24 a 29 de outubro.

Os participantes com melhor desempenho receberão certificados e serão premiados com notebooks, bolsas de estudo, medalhas e menções honrosas. Os melhores classificados na ONEE poderão participar de uma solenidade de encerramento na sede da Aneel, em Brasília.

Sobre a CPFL Energia. A CPFL Energia, há 109 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, transmissão, comercialização e serviços. Desde 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Focada em uma forma mais sustentável de produzir energia, tem na CPFL Renováveis uma das maiores empresas de geração da América Latina a partir de fontes alternativas, com um portfólio baseado em fontes limpas como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Em geração, é a terceira maior agente privada do País, com capacidade instalada de 4.303 MW. 

Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 10 milhões de clientes em 687 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.

Siga o @portaldepinhal no Instagram, no Facebook e no Google News.

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.