Connect with us

Eventos

São Paulo Restaurant Week: edição em comemoração dos 15 anos é prorrogada até o 23 de outubro

Publicado

em

A 29ª edição da São Paulo Restaurant Week, que celebra os 15 anos desde o primeiro festival no Brasil, teve sua agenda estendida até o dia 23 de outubro. Com o tema “Releituras – Do clássico à originalidade brasileira” os restaurantes participantes estão encantando milhares de paulistanos com opções que dão uma roupagem às receitas clássicas do país.

As casas estão distribuídas por todas as regiões da cidade, incluindo ABC Paulista, Granja Viana e Alphaville, com diversas opções de menus para o público escolher, em cinco categorias, no almoço ou no jantar: Burger Gourmet, Menu Tradicional, Plus, Premium e Diamond. Os valores começam a partir de R$ 39,90 para o Burger Gourmet e R$ 54,90 para os demais menus. Eles incluem entrada, prato principal e sobremesa, sendo que na categoria Burger o cardápio traz hambúrguer e acompanhamento.

Fernando Reis, idealizador da Restaurant Week no Brasil, explica que entre os objetivos do festival está a promoção do acesso à boa gastronomia, movimentando, para assim aquecer o mercado em um período de baixa sazonalidade, especialmente após os impactos das restrições impostas pela pandemia. “Com o sucesso dessa edição, decidimos prorrogar o prazo do evento para que mais pessoas possam aproveitar os menus especiais e terem experiências únicas em volta da mesa,”

Para saber as casas participantes, menu e localização, basta acessar o site do evento.

Essa edição da São Paulo Restaurant Week conta com importantes patrocinadores e apoiadores.

O Centro Nacional Interprofissional da Economia de Laticínios (CNIEL) fará uma harmonização dos queijos franceses para compor o menu dos restaurantes participantes desta ação, será uma incrível fusão de sabores. “É um prazer participar de um evento que apoia a retomada da gastronomia e de todo o social que envolve comer bem. A 29ª edição da São Paulo Restaurant Week é um momento muito aguardado e não vemos a hora de apresentar nossos queijos para um público que pede por qualidade e tradição”, comenta Charles Duque, diretor da CNIEL.

A Doña Paula, vinícola especializada em vinhos premium, de Mendoza, Argentina. Trará uma ação especial com o rótulo Malbec para as casas que optarem por harmonizar seus menus. Os rótulos de Doña Paula estão entre os vinhos mais premiados. A vinícola recebeu por mais de 170 vezes pontuação acima de 90 pontos das principais premiações do setor. Além disso, a marca possui certificação de qualidade pela BRC Food e de sustentabilidade pela BA, por suas práticas de respeito e integração ambiental.

Hershey’s, gigante americana de chocolates, está entre as marcas da 29ª edição da SP Restaurant Week. A marca irá distribuir o seu lançamento Hershey’s Coffee Creations com três sabores exclusivos de Espresso, Capuccino e Caramel Macchiato que une o melhor do chocolate Hershey’s com sabor e pedaços de café. Com o convite de #PausaProCoffee, a marca convida os consumidores a darem uma pausa no dia para ter uma experiência diferenciada degustando essas novidades.

Importante apoio institucional da Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes e do Visite SP que são Instituições relevantes na difusão e promoção da gastronomia e turismo no Estado. “A Abrasel apoia ações como a SPRW com o objetivo de estimular os clientes a prestigiarem seus restaurantes favoritos e aproveitarem a oportunidade para conhecer outros, o setor precisa recuperar o movimento para poder reagir e sair dessa crise,” Afirma Ana Salles diretora da Abrasel.

Papel Social

A Restaurant Week atua como agente de transformação social, por meio de parcerias com instituições beneficentes. Nesta edição, o valor de R$ 2,00 será acrescido à conta dos consumidores e destinado para a organização sem fins lucrativos Chef Aprendiz. Esse projeto capacita jovens entre 17 e 20 anos, em situação de vulnerabilidade social, para trabalharem em cozinhas de restaurantes, entre outros estabelecimentos, promovendo o desenvolvimento humano por meio da gastronomia. Saiba mais @chefaprendiz

Sobre Restaurant Week:

Presente em mais de 20 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 15 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. Com o objetivo de criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, movimentando e aquecendo o mercado gastronômico em período de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas.

Siga o @portaldepinhal no Instagram, no Facebook e no Google News.

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.

Publicidade