Geral
Poupatempo: agendamento para atendimento presencial é pessoal e intransferível
Atendendo de forma presencial os serviços que não estão disponíveis nas plataformas digitais, o Poupatempo alerta os usuários para que acessem apenas os canais oficiais do programa – o portal www.poupatempo.sp.gov.br, o aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento ou ainda através do Assistente Virtual, o “P”, que atende no WhatsApp, pelo (11) 9 5220-2974 – para obter informações e agendar serviços nos postos.
Importante destacar que o atendimento presencial nas mais de 190 unidades do Estado é totalmente gratuito, pessoal e intransferível, feito somente com agendamento para serviços em que a presença do cidadão seja indispensável, como é o caso do RG (primeira via e renovação com alteração de dados), além de serviços do órgão estadual de trânsito, como transferência interestadual e mudança na característica de veículo, por exemplo.
Pelos canais digitais já é possível acessar 245 serviços eletrônicos, como renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital, seguro-desemprego, Atestado de Antecedentes Criminais e acesso à carteira digital de vacinação contra a Covid-19, entre outros.
Desde o início da gestão, a Prodesp trabalha para ampliar a oferta de atendimentos online do Poupatempo, com segurança, autonomia e comodidade, 24 horas por dia.
Siga @portaldepinhal no Instagram, no Facebook e no Google News.

-
Economia2 dias atrás
Dolarizar parte da carteira protege patrimônio da volatilidade cambial; entenda como investir em dólar
-
Geral2 dias atrás
Mudança na CNH poderia determinar exame toxicológico para primeira habilitação; entenda
-
Economia2 dias atrás
É possível transformar dados de clientes em estratégias comerciais mais eficientes? Saiba como
-
Geral2 dias atrás
Exame admissional: por que a saúde do colaborador precisa ser avaliada antes do início no trabalho?