Continua depois da publicidade

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) realiza nesta quarta-feira, 21 de dezembro, o sorteio virtual de 31 casas para o município de Mogi Guaçu, com transmissão ao vivo pela internet às 10 horas. Todo o processo terá acompanhamento de uma empresa de auditoria externa, garantindo a lisura e transparência do sorteio eletrônico.

Lista de sorteados – ordem de classificação

Mogi-Guacu-P-Listagem-de-familias-sorteadas-Ordem-de-ClassificacaoBaixar

Lista de sorteados – ordem alfabética

Mogi-Guacu-P-Listagem-de-familias-sorteadas-Ordem-AlfabeticaBaixar
Foto: Divulgação/CDHU

Se inscreveram 11.046 famílias para o sorteio. Do total de unidades, três estão destinadas a famílias com pessoas com deficiência, duas para idosos, duas para policiais e uma para indivíduos sozinhos. As demais serão sorteadas para a população em geral, sendo 15 unidades para famílias com renda entre 1 e 3 salários mínimos, quatro para renda de 3,01 a 5 salários e quatro para famílias com renda de 5,01 até 10 salários. Os interessados e o público em geral poderão acompanhar ao vivo pelo Facebook e canal do Youtube da CDHU (ver os links abaixo).

As famílias contempladas deverão comprovar os requisitos exigidos no edital de inscrição, durante o processo de habilitação. Além de morar ou trabalhar em Mogi Guaçu há pelo menos cinco anos, o candidato precisa ter renda familiar de um a dez salários mínimos, não ser proprietário de imóvel, não possuir financiamento habitacional e não ter sido atendido anteriormente por programas habitacionais. Policiais devem trabalhar na cidade, idosos devem comprovar idade mínima de 60 anos e indivíduos sozinhos, 30 anos ou mais.

As casas terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia, distribuídos em 47,87 m2 de área útil. O empreendimento, localizado no loteamento Jardim Araucária, é viabilizado em parceria com a prefeitura, que doou terreno. O investimento da CDHU na obra é de R$ 3,5 milhões.

O financiamento dos imóveis seguirá as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado de São Paulo, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos trinta anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE. O valor das parcelas é calculado levando-se em conta a renda das famílias, que podem comprometer, no máximo, 20% dos rendimentos mensais com as prestações.

Sorteio Eletrônico

Diferente do habitual, o sorteio eletrônico é realizado em duas etapas. Na primeira é sorteada a sequência numérica que forma a “semente”, composta por 8 números sorteados através das duas urnas instaladas no auditório da CDHU, em São Paulo. Na segunda etapa, as moradias são sorteadas pelo computador através de um programa especial, em código aberto, baseado em algoritmo matemático randômico, desenvolvido pelos técnicos da CDHU. Foi utilizada uma chave simétrica, capaz de garantir a segurança dos resultados dos sorteios. Além disso, todo o processo será auditado por uma empresa de auditoria externa.

Todas as informações sobre o sorteio são registradas em ata e publicada no Diário Oficial do Estado, após validação da auditoria externa contratada.

FACEBOOK
CDHU: Link

YOUTUBE
CDHU: Link

Siga @portaldepinhal no Instagram, no Facebook e no Google News.

Sócio proprietário e fundador do Portal de Pinhal, programador web, analista de SEO e jornalista (MTB 95.230-SP).

Comments are closed.

Exit mobile version