Connect with us

Economia

Licenciamento: Placa final 0 vence quando em 2022? Veja como Licenciar

Publicado

em

Em São Paulo, proprietários de veículos com placa final 0 deverão realizar o licenciamento até o final do mês de dezembro de 2022. Confira abaixo!

Publicidade

Calendário de Licenciamento do Estado de São Paulo para veículos de passageiros, ônibus, reboque e semirreboque

Calendário de Licenciamento no Estado de São Paulo para veículos registrados como caminhão ou caminhão-trator

Multa

Vale lembrar que conduzir veículo que não esteja registrado e licenciado é considerado uma infração gravíssima, segundo o Código Brasileiro de Trânsito (CTB).

A multa é no valor de R$ 293,47 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de uma possível apreensão se o veículo oferecer risco à segurança.

Publicidade

Como Licenciar

Para licenciar o veículo é preciso informar o número do Renavam e pagar via internet banking, aplicativo ou caixa eletrônico, os débitos do veículo, como por exemplo: IPVA, possíveis multas exigíveis e a taxa de licenciamento.

O pagamento poderá ser feito via internet banking, aplicativo ou caixa eletrônico nos bancos conveniados (Santander, Bradesco, Banco do Brasil, Safra, Itaú, Caixa Econômica Federal) e nas Lotéricas.

Publicidade

O documento digital fica disponível para download e impressão no item ‘Licenciamento Digital’ nos portais do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br), Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) e Senatran (portalservicos.senatran.serpro.gov.br), além dos aplicativos Poupatempo Digital, Detran.SP e Carteira Digital de Trânsito – CDT. O motorista poderá imprimir em papel sulfite comum (A4-branca).

Siga-nos no Google News.

Publicidade
Foto: Matheus Oliveira/Unsplash

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.