Connect with us

Futebol

Quem vai ganhar a Taça de Portugal 2022/2023?

Publicado

em

A atual Taça de Portugal de Futebol começou em setembro de 2022 e terminará em junho de 2023. No total, 152 equipas iniciaram o torneio, e o Porto defenderá o título.

Publicidade
>

Os principais candidatos à conquista da Taça de Portugal, segundo as casas de apostas, são os seguintes quatro clubes: Porto, Benfica, Braga e Casa Pia. Tendo estudado estas equipas ao pormenor, pode prever com mais segurança quem vai ficar com o segundo troféu mais importante do futebol português.

Quem vai ganhar a Taça de Portugal 2022-2023
Foto: EPA/JOSÉ COLEHO

Porto

Os Dragões começaram a Taça Nacional a 1/32 da fase final e venceram a modesta Anadia da Ligue 3 com um resultado de 6:0. Na rodada seguinte, os pupilos de Sergio Conceisau derrotaram o Mafra com confiança. No 1/8, os “brancos-azuis” deram a volta ao Aroca em casa, graças a um remate certeiro de Galeno e a um “hat-trick” de Tony Martinez. Nos quartos-de-final, os Portistas defrontam o Académico de Viseu. Com estes adversários, Pepe e companheiros dificilmente terão dificuldades.

O Porto continua na luta pelo título da Primeira Liga. No entanto, não será fácil para os Dragões reconquistar cinco pontos atrás do Benfica. Assim, os portistas podem dar o seu melhor para conquistar a Taça Nacional pelo segundo ano consecutivo e pela 19ª vez na história.

Publicidade

Benfica

As águias iniciaram o percurso na Taça de Portugal nos 1/32 de final. Logo no primeiro jogo, o Benfica teve problemas e os encarnados ultrapassaram os modestos Kaldas apenas numa série de grandes penalidades pós-jogo. Depois os rapazes de Roger Schmidt derrotaram o Estoril na estrada graças ao único remate certeiro de David Neres. No 1/8 fora de casa com o Varzim, os “benfiquistas” mostraram-se mais fortes depois dos golos de Alejandro Grimaldo e Enzo Fernandez. O Braga estará à espera do “glorioso” na próxima eliminatória, e se os habitantes do “Estádio da Luz” conseguirem vencer, então as hipóteses de vencer o torneio aumentarão significativamente. Embora não se deva esperar um passeio fácil com os “armeiros” João Mário e parceiros.

Sob a orientação do especialista alemão Roger Schmidt, as águias estão bastante confiantes. Ao mesmo tempo, na luta pelas medalhas de ouro do campeonato, os encarnados podem sacrificar a Taça Nacional. As hipóteses de conquistar o segundo troféu mais prestigiado do futebol em Portugal para os “gloriosos” não são más, mas será difícil consegui-lo.

Publicidade

Braga

Os “Arcebispos” nos 1/32 de final da presente prova conseguiram uma vitória contundente sobre o Felgueiras com um resultado de 2:1, graças a um golo de Paulo Oliveira aos 89 minutos de jogo. Na rodada seguinte, os “armeiros” voltaram a derrotar o Moreirense no final da luta. Nos 1/8 os “Guerreiros do Minho” após a primeira parte perderam dois golos para o Guimarães, mas conseguiram vencer – 3:2. Nas meias-finais, o Braga defronta o Benfica, e se os comandados de Arthur Jorge jogarem confiantes, poderão apontar à vitória na Taça.

Na Primeira Liga, o Braga está a quatro pontos do Benfica e continua na luta pelo título. Os arcebispos vão querer pelo menos um título nesta temporada, então provavelmente farão todos os esforços em todas as frentes.

Publicidade

Casa pia

Os “gansos” no sorteio inicial do torneio derrotaram o San Martinho fora de casa. Depois, o Casa Pia venceu o modesto Valadares Gaia em casa, graças a chutes certeiros de Rafael Martins e Anderson Cordeiro. Nos 1/8 de final, os “Kazapians” fora de casa revelaram-se mais fortes que Setúbal com um resultado de 1:0. O único gol dessa partida foi marcado por Jan-Bris Eteki aos três minutos da partida. Os alvinegros estão fazendo uma boa temporada e podem tentar uma chance pelo troféu.

No campeonato, os kazapienses estão na zona da Taça dos Campeões Europeus e podem muito bem disputar o segundo troféu mais prestigiado do futebol em Portugal. Tendo um elenco competitivo, ainda será bastante difícil impor uma luta aos adversários mais formidáveis ​​\u200b\u200bdos “gansos”.

Publicidade

Nossa previsão

A Casa Pia já saltou de cabeça e dificilmente vale a pena esperar uma sensação desta equipa. Benfica e Braga vão defrontar-se nas meias-finais, sendo que a equipa derrotada poderá concentrar-se totalmente no campeonato. Segundo o jogo, os “armeiros” ganharam força em 2023 e podem muito bem derrotar as “águias”. Será difícil para os portistas entrarem na corrida ao título, pelo que os Dragões devem fazer todos os esforços para conquistar a segunda Taça de Portugal consecutiva. A composição dos “azuis-brancos” é competitiva e a grelha é bastante simples. Nas meias-finais, Pepe e companheiros aguardam o vencedor da dupla Famalican – BSAD. Diante de tudo o que foi exposto, parece uma opção lógica que o Porto consiga vencer este torneio.

Se quer adivinhar o vencedor da Taça de Portugal e ganhar dinheiro com isso, aconselhamos que aposte em 1win-uz.club.

Publicidade

Publicidade

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.