Connect with us

Esporte

Os 4 times favoritos da NBA 22/23

Publicado

em

Os 4 times favoritos da NBA 22-23
© Foto: Bk Aguilar | Pexels

O basquete é o esporte mais amado e praticado pelos norte-americanos. Dentre outros fatos, essa realidade foi a que transformou os Estados Unidos na maior potência mundial nesse esporte, sobretudo no âmbito dos clubes.

Inclusive, a NBA, a maior liga nacional de basquete dos EUA, reúne os principais clubes do mundo, sendo considerada por muitos como o maior campeonato de basquete do planeta, superando até mesmo algumas ligas internacionais em número de telespectadores e impacto econômico gerado.

E como não poderia deixar de ser, toda a paixão pelo basquete e o glamour da NBA colocaram muitos times norte-americanos em destaque, fazendo com que surgissem jogadores lendários como Michael Jordan, Magic Johnson, Shaquille O’Neal e muitos outros.

Seguindo a tradição anual, a NBA está na temporada 2022/2023, que teve início em 18 de outubro de 2022 e vai até 9 de abril de 2023. Mas, você sabe quais são os times favoritos para essa temporada do maior torneio de clubes de basquete do mundo? É exatamente sobre isso que vamos falar nesse artigo.

Nos tópicos a seguir nós elencamos os times favoritos ao título nesta temporada, explicando o motivo desse favoritismo. Confira essas informações!

Quem tem mais chances de ganhar a temporada 22/23 da NBA?

Antigamente, apontar favoritos para campeonatos esportivos era uma prática bastante imprecisa. Contudo, hoje em dia existem analistas esportivos suficientemente capacitados para tentar “adivinhar” quem vai vencer.

Levando em consideração dados mais precisos, alguns dos maiores analistas de basquete do mundo apontam quatro times como os principais favoritos ao título da NBA 22/23: Milwaukee Bucks, Boston Celtics, Golden State Warrior e Los Angeles Clippers.

Continue lendo para saber mais sobre esses clubes e entender porque eles são considerados favoritos para essa temporada da NBA!

Milwaukee Bucks

Contrariando as expectativas levantadas ao final da temporada 2021/2022, que teve o Golden State Warrior como campeão, o Milwaukee Bucks desponta como o principal favorito ao título em 2023. 

Segundo os especialistas, as chances do time de Wisconsin aumentaram graças ao retorno da dupla Giannis Antetokounmpo e Khris Middleton, que simplesmente aterrorizam os adversários. Essas expectativas têm se confirmado desde o início da temporada, em outubro passado.

Enquanto o grego Antetokounmpo é considerado um dos melhores jogadores da atualidade, o já veterano Khris Middleton, que volta de lesão, consegue dar a consistência que o time precisa tanto no ataque quanto na defesa.

Por tudo isso, é bom ficar de olho nos Bucks nessa temporada!

Boston Celtics

Na última temporada o Boston Celtics protagonizou uma das mais impressionantes histórias de arrancada já vistas na NBA, consagrando-se campeão da conferência leste da competição.

Apesar de não ter conseguido o título geral, o Celtics mostrou uma incrível consistência defensiva e também ofensiva. Além disso, o time tem como protagonista Jayson Tatum, um dos melhores jogadores da NBA.

Para a temporada 22/23, o time de Boston conseguiu a manutenção integral da sua equipe e ainda trouxe dois badalados jogadores: Malcolm Brogdon e Danilo Gallinari. Então, é muito provável que esse ano o Celtics chegue longe novamente!

Golden State Warriors

Outro time que com certeza irá brigar pelo título em 2023 é o Golden State Warriors, o atual campeão da NBA. O time segue sendo liderado pelo craque Stephen Curry e manteve alguns outros nomes de peso do elenco campeão no ano passado.

Porém, a imprensa norte-americana apontou algumas inconsistências na administração do clube e na preparação para a nova temporada. Inclusive, há relatos de desentendimentos entre os jogadores e a confirmação das saídas de Gary Payton II e Otto Porter, que foram importantes na conquista do título.

Contudo, os Warriors estão firmes na nova temporada e se mantêm no “bolo” de times que têm chances de levantar o troféu. Resta observar quais serão os desdobramentos dessa história!

Los Angeles Clippers

Para fechar a nossa lista dos principais favoritos ao título da NBA 22/23, temos o Los Angeles Clippers, que começou a temporada sem o fantasma das lesões que tanto assolou a franquia nos últimos anos.

Liderados por Kawhi Leonard e Paul George, os Clippers prometem uma boa atuação nesta temporada, suprindo finalmente as expectativas da torcida e também da imprensa estadunidense. 

Outros times que correm por fora

Assim como todos os campeonatos, de qualquer esporte, a NBA tem os seus favoritos, mas também conta com times que podem surpreender e “tomar” o lugar das equipes mais badaladas.

Na temporada 22/23, as principais franquias que correm por fora na disputa do troféu são:

  • Phoenix Suns, da dupla Devin Booker e Chris Paul;
  • Brooklyn Nets, do craque Kevin Durant;
  • Los Angeles Lakers, do super craque LeBron James (clique aqui para comprar ingressos de jogo dos Lakers);
  • Dallas Mavericks, do talentoso jogador esloveno Luka Doncic.

Você é um apaixonado por basquete? Então fique de olho também nessas equipes e jogadores. Com certeza valerá a pena!

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.

Publicidade