Geral
Sabesp anuncia desfiliação de associação de empresas estaduais; veja o motivo
Companhia entende que as posições recentes da entidade não são coerentes com o avanço do saneamento no Brasil
A Sabesp anunciou nesta quinta-feira (6/4) a sua desfiliação da Aesbe (Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento), da qual é uma das fundadoras. A Companhia entende que as posições recentes da entidade não são coerentes com o avanço do saneamento no Brasil, onde cerca de 100 milhões de pessoas não têm coleta de esgoto e 35 milhões não têm acesso a água tratada, segundo dados do Instituto Trata Brasil.

Empresa de capital misto com ações na Bolsa de Valores de Nova York e no segmento Novo Mercado da B3, a Sabesp é responsável por um terço de todo o volume de recursos aplicados em saneamento no país — para os próximos cinco anos, pretende investir R$ 26,2 bilhões. A Companhia preza pela eficiência e governança para proporcionar investimentos em saneamento, sejam privados ou públicos, e acredita que a visão da Aesbe, alinhada a instrumentos políticos, contraria a necessária segurança jurídica para o setor.
A Sabesp, fundada em 1973, é responsável atualmente pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de 375 municípios do Estado de São Paulo. É uma das maiores empresas de saneamento do mundo, com 28 milhões de clientes.
Criada em 1984, a Aesbe reúne companhias estaduais de saneamento básico.

-
Espírito Santo do Pinhal2 dias atrás
Obras de revitalização da Rua José Bonifácio têm início em Espírito Santo do Pinhal
-
Economia3 dias atrás
Sabesp inicia campanha para renegociar dívidas antigas com descontos e parcelamento
-
Educação3 dias atrás
Governo de SP destina R$ 1,2 bilhão para modernização de Etecs e Fatecs
-
Notícias regionais1 dia atrás
Habib’s retorna a Mogi Guaçu após 8 anos com loja inédita junto ao Ragazzo; veja onde fica
-
Educação3 dias atrás
Univesp divulga quando sairá o resultado do Vestibular 2025; veja como conferir
-
Eventos1 dia atrás
Sorriso Maroto anuncia fim da turnê “Sorriso Maroto – As Antigas” e se apresenta em Campinas; confira
-
Turismo3 dias atrás
“Mimos na Estrada” lança edição colecionável de férias com embalagem interativa