A NBA inaugurou sua mais nova NBA Store no Brasil, localizada no Pátio Cianê Shopping, em Sorocaba. O espaço de varejo de 146m² passa a ser a 24ª loja da liga no país, com uma ampla gama de produtos oficiais e proporcionando experiências envolventes para os fãs por meio de uma mini-quadra personalizada, totem de fotos com jogadores da NBA e atividades interativas, incluindo uma estação onde os visitantes podem comparar o tamanho de suas mãos com algumas das estrelas da liga.
As lojas da NBA no Brasil apresentam produtos disponíveis para fãs de todas as idades, incluindo camisetas, calçados, bonés, memorabilia e roupas exclusivas da NBA de licenciados como Nike, New Era, Mitchell & Ness e Wilson.
Entre os países fora dos Estados Unidos, o Brasil tem o terceiro maior número de lojas da NBA. Há lojas da NBA em oito estados brasileiros: Minas Gerais, Paraná, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Informações adicionais:
- 2,5 milhões de fãs visitaram as lojas da NBA no Brasil em 2022.
- A liga planeja abrir mais lojas no Brasil em 2023.
- Para mais informações, os fãs podem seguir a NBA no Facebook (Facebook.com/NBABrasil), Instagram (@NBABrasil), Twitter (@NBABrasil), TikTok (@NBA_Brasil) e YouTube (@NBABrasil), bem como no aplicativo da NBA.
Sobre a NBA
A NBA é uma empresa global de esportes e mídia construída ao redor de quatro ligas de esportes profissionais: a NBA, a WNBA (liga feminina), a NBA G-League (liga de desenvolvimento da NBA) e a NBA2K League (E-sports). A NBA e a FIBA (Federação Internacional de Basquete) operam em conjunto a BAL (Basketball Africa League). A liga se estabeleceu internacionalmente com a presença de escritórios em 13 mercados pelo mundo (o escritório brasileiro foi aberto em 2012), jogos e programação em 215 países e territórios em mais de 50 línguas, e produtos oficiais da NBA à venda em mais de 100 mil lojas de 100 países em seis continentes.
O Brasil é um dos mercados mais estratégicos para a liga no mundo fora dos EUA. Na esfera digital, apresenta a NBA TV, o Link, o NBA App e o NBA League Pass, e é a liga esportiva profissional número 1 nas redes sociais no mundo, com mais de 1,9 bilhão de ‘curtidas’ e seguidores considerando as plataformas de liga, times e jogadores. Por meio do programa NBA Cares, a liga aborda questões importantes, trabalhando em parceria com organizações internacionais que apoiam a educação, o desenvolvimento juvenil e familiar, e causas relacionadas à saúde e bem-estar.
Para mais informações sobre as iniciativas da NBA no Brasil, acesse as redes sociais da liga no país: Facebook (Link ), Instagram (@NBABrasil ), Twitter (@NBABrasil ), TikTok (@NBA_Brasil ) e Youtube;