Policial
Governo de São Paulo abre concurso para contratação de 2.700 soldados da Polícia Militar
Edital para soldados de 2ª classe da PM é o primeiro já com o reajuste concedido este ano; remuneração inicial passa a ser de R$ 4,8 mil

O Governo de SP publicou nesta segunda-feira (19) o edital de concurso público para a contratação de 2.700 vagas para soldado de 2ª classe da Polícia Militar.
A remuneração básica inicial para o cargo de soldado 2ª classe PM passou a ser de R$ 4.852,21 (incluindo salário-base, Regime Especial de Trabalho Policial (RETP) e valor de insalubridade) após o reajuste aprovado pela Alesp e sancionado pelo governador Tarcísio de Freitas.
As inscrições vão de 26 de junho a 27 de julho e devem ser feitas pelo site da Vunesp (www.vunesp.com.br), responsável pela organização do concurso.
Para participar, os candidatos devem ter entre 17 e 30 anos – exceto para quem já pertence aos quadros da PM – e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares. As mulheres precisam ter altura mínima de 1,55 metro e os homens, de 1,60 m.
A íntegra do edital pode ser conferida a partir da página 107 do Caderno Executivo III, seção Concursos Públicos.
Outros concursos
Na última quinta-feira (15), o governador nomeou 1.179 soldados de 2ª classe, do edital 1/2022, que em breve serão empossados e poderão dar início ao curso de formação.
Há outro concurso em andamento para mais 2,7 mil vagas, com previsão de conclusão em dezembro deste ano. Outras 2,7 mil vagas já foram autorizadas, e têm previsão de serem publicadas em edital no final do 2º semestre deste ano.
Fonte: Portal do Governo SP

-
Economia6 dias atrás
Otimização de processos contribui para que empresas cresçam de forma sustentável; saiba como
-
Economia6 dias atrás
Marketplaces em alta: 5 estratégias para vender com sucesso na era digital
-
Economia6 dias atrás
INSS de obra é obrigatório? Entenda como funciona
-
Economia6 dias atrás
Aço reciclável: como a sustentabilidade está transformando a indústria do aço?