Connect with us

Turismo

Temporada de feriadões 2023: saiba como viajar com tranquilidade e segurança junto com seu pet

Mars Petcare compartilha dicas de segurança, conforto e cuidados para melhorar a experiência de hospedagem dos animais de estimação

Publicado

em

Temporada de feriadões 2023 saiba como viajar com tranquilidade e segurança junto com seu pet
Foto: Divulgação | Mars

Para a felicidade de todos, mais um feriado está chegando e o segundo semestre do ano está repleto de feriadões no calendário. Neste ano, 7 de setembro cairá em uma quinta-feira, ideal para aquela viagem prolongada com a família. E para os pais de pet de plantão, que estão pensando em como levar seus animaizinhos para o passeio, é importante saber os cuidados para viajar com o seu em segurança e conforto. Com o compromisso de valorizar cada vez mais o papel do pet nas famílias, a Mars Petcare vem ajudando hotéis e pousadas em várias cidades do país, para que os peludinhos de quatro patas desfrutem com seus tutores todas as alegrias das viagens.

Desde 2021, a Mars Petcare, em parceria com a Accor Live Limitless (ALL), atuam juntas para tornar os hotéis da rede cada vez mais acolhedores para os pets e suas famílias, contribuindo para que os hotéis da rede ALL passassem a ampliar a oferta de acomodações pet friendly para receber os pets com conforto e segurança e, é claro, garantir uma hospedagem perfeita para toda a família. Além disso, a Mars é parceira da iniciativa Fortaleza Pet Friendly e realiza eventos gratuitos para preparar empreendedores da área de hotelaria e gastronomia para receberem as famílias multi-espécie. A preparação passa por uma orientação especializada que conta com treinamento dos colaboradores para receptividade do pet e suas famílias, identificação de todas as áreas pet friendly nas comunicações dos hotéis e criação de novas áreas destinadas para os bichinhos aproveitarem. Essa parceria é mais um dos frutos do programa global Better Cities For Pets, liderado pela Mars Petcare.

LEIA TAMBÉM: Renovias orienta motoristas sobre segurança na hora de viajar com pets

Publicidade

“Estamos entusiasmados com o avanço de parcerias importantes como essa que visam tornar a experiência de hospedagem dos pets e dos tutores ainda mais memorável e completa, permitindo que eles desfrutem de momentos especiais, seguros e divertidos”, destaca Marcela Cerda, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da Mars.

O movimento pet friendly tem ganhado muita popularidade, visto que cada vez mais as pessoas querem ficar perto de seus animais de estimação — e deixá-los sozinhos durante viagens torna-se uma preocupação. Com essa nova abordagem das redes de hoteleira, as famílias podem aproveitar, sem abrir mão da companhia de seus pets.

Publicidade

Confira algumas dicas importantes para quem planeja viajar com o seu pet: 

  • Alimentação e hidratação: leve água e a comida habitual do seu pet para evitar problemas digestivos. Evite alimentá-lo em movimento. Os alimentos úmidos em sachê por exemplo são formulados para fornecer aos pets os nutrientes essenciais que eles precisam para uma dieta saudável e equilibrada. A hidratação é um benefício adicional dos alimentos úmidos, pois eles contêm uma quantidade significativa de água, o que pode ajudar a manter os animais hidratados, especialmente aqueles que não bebem muita água por conta própria.
  • Consulte o veterinário: antes de viajar, é importante levar o pet ao veterinário para uma avaliação completa da saúde e garantir que ele esteja apto para a viagem e para atualizar as vacinas – uma vez que os hotéis normalmente solicitam a carteirinha de vacinação atualizada no momento do check in.
  • Transporte adequado: utilize uma caixa de transporte ou cinto de segurança apropriado para garantir a segurança do seu pet durante o trajeto.
  • Ambiente familiar: leve alguns itens familiares, como brinquedos ou cobertores, para ajudar seu pet a se sentir mais confortável em um ambiente novo.
  • Identificação: plaquinha de identificação com nome e telefone do tutor e até microchipagem são de grande importância. O recomendado é que os pets nunca fiquem desacompanhados, mas é preciso estar preparado para qualquer situação.

A avanço do programa Better Cities for Pets representa um marco importante na indústria de hospitalidade e cuidados com os pets. Todos os envolvidos estão comprometidos em oferecer experiências excepcionais para os hóspedes e seus bichinhos, mostrando que com a companhia de seu pet, a viagem fica mais divertida e o vínculo de amor e amizade é fortificado.

Pensando em tutores frequentadores de bares, restaurantes e hospedagens durante passeios e viagens, a Mars tem realizado cursos de capacitação de proprietários e funcionários desses estabelecimentos, que querem adequar seus espaços para receber clientes acompanhados de seus pets.

As próximas turmas para treinamento de espaços pet friendly, está prevista para 19 e 20 de setembro. Fique atento ao site e redes sociais da Mars e do Guia Petfriendly.

Publicidade

Sobre a Mars 

A Mars é uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como M&M’S, OPTIMUM, PEDIGREE, RÁRIS, ROYAL CANIN, SKITTLES, SNICKERS, TWIX, UNCLE BEN’S e WHISKAS. Sediada em McLean, no estado norte-americano da Virginia, a Mars tem faturamento global de US$ 40 bilhões provenientes de seus 4 segmentos de negócio: Petcare, Wrigley, Alimentos e Pesquisa. Cerca de 130 mil colaboradores, em mais de 80 países, estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa – Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade – trabalhando diariamente, para desenvolver relações mútuas, em linha com o seu propósito de criar o mundo de amanhã através da forma como fazemos negócios hoje.

Publicidade

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.

Publicidade