Connect with us

Economia

Ripio facilita viagens e compras de fim de ano com cartão internacional e aumenta cashback para 6%

O Ripio Card é um cartão pré-pago com bandeira Visa, aceito em mais de 80 mil estabelecimentos em todo o mundo e, até 31 de dezembro, oferece cashback ampliado para qualquer compra realizada com cripto – mensalmente, usuários podem receber até R$ 500 de volta em cREAL

Publicado

em

Ripio
Divulgação | Ripio

Com a chegada do fim do ano, muitos se preparam para comprar presentes e programar viagens, sejam elas domésticas ou para fora do país. De acordo com a Organização Mundial do Turismo, estima-se que 975 milhões de turistas viajaram internacionalmente entre janeiro e setembro de 2023, o que representa um aumento de 38% em relação aos mesmos meses de 2022, e as receitas do turismo internacional poderão atingir 1,4 mil milhões de dólares este ano. Um grande aliado dos consumidores nesse momento é o Ripio Card, cartão internacional pré-pago da Ripio – empresa líder no mercado cripto na América Latina – que possui a bandeira Visa. O produto não tem cobrança de taxa de aquisição, anuidade, muito menos mensalidade e, até o dia 31 de dezembro, terá seu cashback ampliado de 5% para 6%  em cREAL (stablecoin pareada ao real).

A solução, que permite aos clientes realizar compras utilizando diretamente o saldo disponível na wallet da Ripio, seja em real ou em criptomoedas, pode ser usada em qualquer estabelecimento, físico ou online, que aceite a bandeira Visa. Além disso, o Ripio Card oferece o benefício de 6% de cashback em cREAL para compras realizadas em cripto e 0.5% para compras feitas em real, e os consumidores podem receber até R$500 de cashback por mês. Até novembro deste ano, a Ripio já creditou mais de R$ 1 milhão em cREAL para os milhares de usuários do produto. 

Publicidade

“O Ripio Card é um ótimo produto para viabilizar as experiências das pessoas no universo cripto e uma porta de entrada para investidores iniciantes. Ele possui a melhor oferta do mercado, é isento de mensalidade, taxa de aquisição e anuidade. Além disso, oferece um cashback diferenciado, que está com uma porcentagem maior até o dia 31 de dezembro, de 6% em cREAL. O valor recebido pode ser utilizado da forma que os clientes que preferirem, como reabastecimento do cartão para novas compras, swaps, compra de outras criptomoedas, transferências ou até fazer hold”, afirma o CEO e cofundador da Ripio, Sebastián Serrano. 

LEIA TAMBÉM: Pagamento com cartão por aproximação já é aceito em 91 praças de pedágio do Estado

Publicidade

Para clientes da Ripio que ainda não têm o cartão e aqueles que desejam adquirir o Ripio Card, basta fazer a solicitação diretamente no app da Ripio sem custo. A solução tem bandeira Visa sendo aceita em mais de 80 mil estabelecimentos em todo o mundo. Para quem quiser conferir mais detalhes sobre o Ripio Card, basta acessar o site da empresa.

Sobre a Ripio

Ripio lidera a adoção de criptoativos na América Latina com 10 anos de história no mercado e alcance de mais de 8 milhões de usuários. A empresa oferece soluções inovadoras que utilizam a tecnologia blockchain: a plataforma de negociação Ripio Trade, a Ripio Wallet em formato web e aplicativo para compra, venda e gestão de ativos digitais, Ripio B2B, serviço que fornece suporte e tecnologia para que empresas adicionem criptomoedas aos seus produtos, o Ripio Select, solução desenvolvida para clientes pessoas físicas e institucionais de alto patrimônio, o Ripio Card, cartão pré-pago internacional em parceria com a Visa para efetuar pagamentos por débito direto na carteira dos usuários, e também o Ripio Portal, o primeiro multicarteira Web3 de cadeia desenvolvida na região.

Publicidade

Em 2023, a empresa anunciou o lançamento no mercado do LaChain, um blockchain LI desenvolvido para atender às demandas do mercado latino-americano, e o primeiro caso de uso da rede: o UXD Criptodólar, a primeira stablecoin atrelada ao valor do dólar criada por Latinos para latinos. LaChain é a rede nativa do UXD e também tem suporte em outros blockchains como Ethereum e Polygon.

A Ripio está presente em oito países: Argentina, Brasil, Uruguai, Colômbia, México, Chile, Estados Unidos e Espanha, e sua liderança na região é reconhecida pelo Fórum Econômico Mundial (WEF). Seus principais investidores incluem alguns dos maiores nomes do Vale do Silício, como Tim Draper, Digital Currency Group, Medici Ventures, entre outros.

Publicidade

Publicidade

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.

Publicidade