Agrishow: pequeno cafeicultor amplia produção com crédito do Governo de SP

Pequeno Cafeicultor

Os financiamentos disponibilizados pelo Governo do Estado de São Paulo aos agricultores estão impulsionando o crescimento dos negócios no setor rural. Durante o Agrishow deste ano, que acontece de 29 de abril a 3 de maio em Ribeirão Preto, a administração estadual anunciou um aporte adicional de R$ 300 milhões no programa Feap Agro (Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista), operado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Esse programa oferece suporte financeiro aos agricultores, pecuaristas e pescadores artesanais.

Lucas Delpasso, de 28 anos, gerencia uma propriedade da família em Araraquara, onde se dedica ao cultivo de café. Ele é um dos beneficiários desse programa. “O financiamento me permitiu aumentar a produção e conquistar mais espaço no mercado. Mudou minha perspectiva para expandir ainda mais o meu empreendimento”, afirma Lucas. Com o apoio financeiro, a propriedade de Lucas cresceu quatro vezes, passando de um para quatro hectares. A terra foi revitalizada e a produção intensificada, o que possibilitou a expansão dos negócios.

À frente da propriedade há cerca de cinco anos, Lucas encoraja outros produtores a aproveitarem as linhas de crédito oferecidas pelo Feap Agro: “Muitas vezes, temos ótimas ideias e projetos, mas nos falta capital para investir.”

Saiba quem pode ter acesso às linhas de crédito do Feap Agro:

A renda bruta anual da atividade agropecuária deve incluir todas as receitas provenientes da produção agrícola, extrativismo vegetal ou pesqueiro, bem como quaisquer outros ganhos derivados das atividades realizadas na propriedade rural e/ou aquicultura. Somente propriedades com uma área total de até 4 módulos fiscais serão consideradas para efeitos de qualificação.

Sobre a Agrishow

O Governo do Estado de São Paulo marca presença na Agrishow, a maior feira agrícola do Brasil, que acontece entre os dias 29 de abril e 3 de maio, em Ribeirão Preto. Lá, o Governo anunciou liberação em linhas de crédito para o setor e outras ações em prol do produtor rural. É o caso da entrega de 29 títulos e termos para regularização fundiária de pequenas, médias e grandes propriedades, que somam mais de 13 mil hectares e representam arrecadação de R$ 35 milhões.

Foto: aln2311 | Depositphotos

Sair da versão mobile