Connect with us

Concurso

Inscrições para concurso da Polícia Militar do Estado de SP terminam nesta quarta-feira

Concurso oferece 2,7 mil vagas para soldado

Publicado

em

PMSP concurso
© Foto: Gilberto Marques | Governo de SP

Hoje (8) é o prazo final para se inscrever no concurso da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que visa preencher 2,7 mil vagas de soldados de 2ª classe. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site da Fundação Getúlio Vargas.

Este concurso marca o terceiro edital para soldados de 2ª classe lançado durante a atual gestão do Governo de São Paulo. Em um intervalo de 15 meses, foram disponibilizadas um total de 8,1 mil vagas, visando fortalecer o policiamento ostensivo e preventivo em todo o estado.

Atualmente, a PM conta com 4,2 mil soldados de 2ª classe e 650 alunos oficiais em processo de formação. Além das vagas já em andamento, há um total de 11,6 mil vagas em aberto para a PM, Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica. Adicionalmente, há 2,9 mil oportunidades autorizadas para a PM, aguardando a publicação dos editais.

Com a abertura deste novo edital, somam-se 11,6 mil vagas em concursos em andamento para as polícias, e mais 2,9 mil vagas já aprovadas, com os policiais previstos para iniciar a academia nos próximos meses. Adicionalmente, estão previstas mais 2,9 mil vagas para a PM, com editais a serem lançados ainda este ano.

Os requisitos para participar do concurso incluem ter entre 17 e 30 anos e estar em situação regular com os certificados eleitorais e militares. Para mulheres, a altura mínima exigida é de 1,55m, enquanto para homens é de 1,60m. O salário inicial oferecido para o cargo é de R$ 4.852,21.

Fonte: Governo de SP

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.

Publicidade