A temporada de férias promete aquecer a economia do litoral de São Paulo, com a expectativa de receber cerca de 4 milhões de turistas até o final de janeiro. Segundo o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, a movimentação financeira gerada por visitantes e excursionistas deve ultrapassar R$ 9,6 bilhões.
LEIA TAMBÉM: Serginho Bianchi (PSD) anuncia novos integrantes de sua equipe de governo; veja nomes
A Baixada Santista deve concentrar a maior parte do fluxo turístico, com estimativa de 2,9 milhões de visitantes, enquanto o Litoral Norte espera atrair cerca de 1,1 milhão de pessoas. Cidades como Santos, Guarujá, São Sebastião e Ilhabela se destacam como os principais destinos na região.
LEIA TAMBÉM: Espírito Santo do Pinhal (SP) celebra 175 anos com programação especial neste sábado
“Com excelente conectividade terrestre e a proximidade de aeroportos, São Paulo se destaca pela logística e pela qualidade de seus atrativos, fatores que têm impulsionado um recorde anual na movimentação de turistas”, afirma Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.
Réveillon deve atrair um milhão de visitantes ao litoral
A virada do ano, um dos momentos mais esperados da temporada, deve reunir cerca de 1 milhão de pessoas no litoral paulista. A Baixada Santista espera receber 700 mil visitantes para o Réveillon, enquanto o Litoral Norte deve atrair outros 300 mil turistas e excursionistas.
Com esse movimento intenso, a temporada de verão consolida o litoral de São Paulo como uma das principais forças do turismo brasileiro, gerando empregos e estimulando o comércio local.
Com informações da Agência SP