Em um de seus últimos atos à frente da gestão da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo), a presidente Patricia Vanzolini participou, na última quarta-feira (11), da entrega da modernização da Casa da Advocacia de Espírito Santo do Pinhal. O local foi amplamente reformado, e a conquista foi destacada pela dirigente como fruto da união da advocacia e do trabalho coletivo entre a Secional e a Subseção.
Em seu discurso, Vanzolini relembrou duas visitas anteriores à cidade – na primeira vez, quando identificou a necessidade de mudanças estruturais na Casa e a segunda, já durante a reforma – e resumiu o sentimento após ver o resultado da obra. “Ver esse sonho realizado é uma enorme alegria”, destacou.
A presidente também destacou dois aspectos fundamentais para o sucesso da atual gestão, que priorizou a modernização da Ordem no estado e buscou levar ao Interior as mesmas condições oferecidas na Capital. “Em primeiro lugar, é preciso idealizar e ter ousadia para isso. E a segunda etapa é muito trabalho coletivo. Ninguém faz nada sozinho. Somos uma só classe e, quando aprendemos a trabalhar no mesmo sentido, podemos fazer coisas grandiosas”.
LEIA TAMBÉM: OAB SP entrega modernização da Casa da Advocacia de Espírito Santo do Pinhal
Vanzolini ainda enfatizou o espírito de colaboração entre a Secional e as Subseções para que tantas obras pudessem ser entregues durante o último triênio. “Visitei mais de 200 Subseções e percebo a importância de uma atitude colaborativa e proativa dos gestores de Subseções. É uma colaboração recíproca”.
Presidente da Subseção de Espírito Santo do Pinhal, Maria Cristina Squilace Bertuchi retribuiu o agradecimento ao valorizar o apoio da Secional durante a atual gestão e enfatizou a importância da modernização, principalmente pela inclusão de acessibilidade na Casa. “A Casa ficou devidamente inclusiva e apta a receber toda a advocacia e cidadania pinhalense”, sintetizou.
Entrega de carteira
A cerimônia em Espírito Santo do Pinhal também contou com a entrega da carteira da OAB a uma advogada recém-inscrita na Ordem. Ana Cláudia Pagano Bozeli fez o juramento e recebeu a carteira das mãos da presidente Patricia Vanzolini.