Connect with us

Emprego

Espírito Santo do Pinhal registra saldo negativo de empregos formais em abril, aponta Caged

Setores da indústria e serviços puxam queda; agropecuária e comércio têm saldos positivos

Publicado

em

Painel Novo Caged Espirito Santo do Pinhal saldo CAGED
Foto: Mehaniq | Depositphotos

Espírito Santo do Pinhal (SP) fechou o mês de abril de 2025 com saldo negativo de 24 empregos formais, de acordo com os dados do Novo Caged. Foram registradas 1.092 admissões e 1.116 desligamentos no período.

LEIA TAMBÉM: 1ª Feira da Empregabilidade deve acontecer na próxima semana em Pinhal; veja data, horário e local

Continua depois da publicidade

O pior desempenho foi no setor industrial, que encerrou 52 vagas. O setor de serviços também apresentou retração, com saldo negativo de 51 postos. Em contrapartida, a agropecuária liderou na geração de empregos, com saldo positivo de 44 vagas, seguida pelo comércio (+27) e pela construção (+8).

O estoque total de empregos formais no município é de 14.182. A variação relativa no mês foi de -0,17%, indicando leve recuo no mercado de trabalho local.

Continua depois da publicidade

Compartilhe esta notícia

Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EM ALTA