Connect with us

Política

‘Escolas precisam estar conectadas no Estado’, diz Tarcísio de Freitas durante evento em Sumaré (SP)

Publicado

em

‘Escolas precisam estar conectadas no Estado’, diz Tarcísio de Freitas durante evento em Sumaré (SP)
© Roberto Alves Republicanos | Redes sociais

O ex-ministro Tarcísio de Freitas, pré-candidato ao governo de São Paulo pelo Republicanos, apresentou soluções para a melhoria da educação no Estado durante passagem por Sumaré. Segundo ele, as escolas devem disponibilizar ensino integral, mas com infraestrutura. As instituições de ensino também precisam estar conectadas para fornecerem conteúdo de qualidade a todos os estudantes.

Publicidade

Tarcísio de Freitas abordou o tema da educação durante o Encontro Regional do Republicanos, realizado neste sábado (16). O evento reuniu deputados estaduais e federais, além de lideranças dos municípios da região.

“Hoje podemos produzir conteúdo de qualidade e espalhar esse conteúdo para todo o Estado. O jovem do Vale do Ribeira, de Presidente Prudente, do Noroeste do Estado, de Jales, pode ter o mesmo conteúdo do jovem do centro da cidade de São Paulo”, comentou Tarcísio de Freitas.

Publicidade

No encontro em Sumaré, Tarcísio ressaltou que é necessário utilizar a tecnologia para combater o prejuízo na educação causado pela pandemia do coronavírus. “Os jovens ficaram dois anos longe da sala de aula, e precisamos correr atrás do tempo perdido”, diz.

Uma das formas de melhorar esse quadro é combater a evasão escolar. “As políticas de transferência de renda no estado de São Paulo são muito tímidas ainda. A gente tem de cuidar da família, da saúde da família, para o jovem ficar na sala de aula”, disse.

Publicidade

Conciliar a formação profissional com trabalho também é fundamental para melhorar a qualidade de vida do jovem, além de afastá-lo das ruas e do crime. Uma solução, segundo Tarcísio de Freitas, é a criação do programa Jovem Aprendiz Paulista. Por meio dele, a pessoa terá a primeira experiência profissional. “Para ele trabalhar na pequena ou micro empresa, com o Estado garantindo o salário dele, para aliviar o pequeno empreendedor”, relata.

Siga o @portaldepinhal no Instagram e no Google News. Participe também do WhatsApp e do Telegram.

Publicidade

Publicidade

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.