Connect with us

Espírito Santo do Pinhal

Estudar inglês abre portas para o crescimento pessoal e profissional

Publicado

em

Estudar inglês abre portas para o crescimento pessoal e profissional
© Divulgação | Escolas Champagnat

Um novo idioma é fundamental para o sucesso. Os estudantes devem estar preparados para levar suas ideias, valores e ações para além de fronteiras físicas, visando criar um mundo melhor. Para que isso seja possível, falar a língua do mundo é indispensável e deve ser tratado com seriedade.

Quando chega o momento de escolher uma escola para os filhos, os pais e responsáveis devem estar plenamente cientes da importância de considerar a preparação para um mundo globalizado.

Na prática, o grande ganho de aprender um outro idioma é garantir o desenvolvimento de habilidades e competências de forma ampla. Desta forma, o conceito de “aprender em inglês” e não somente “aprender o inglês” ganha força.

© Divulgação | Escolas Champagnat

O valor da língua inglesa na formação dos estudantes é cada vez mais importante. Dos games ao mundo corporativo, passando por quase todo tipo de interação humana via internet, o idioma é fundamental para o sucesso em um mundo onde as fronteiras vão desaparecendo a cada dia.

Em sua missão de formar cidadãos globais, preparados para os desafios do futuro, as Escolas Champagnat têm como diferencial oferecer aulas de inglês todos os dias. Com essa frequência diária, a assimilação de um novo idioma torna-se mais orgânica, mais natural, devido ao tempo de exposição à língua e à abordagem utilizada.

Mais do que um curso de inglês, nas Escolas Champagnat, o aluno desenvolve o aluno desenvolve as habilidades de escuta, fala, leitura e escrita dentro da grade curricular da escola, pois será exposto a variados contextos para se desenvolver integralmente. As aulas de inglês dialogam com as outras disciplinas, estando presentes em contextos variados, como matemática, artes, música, e contação de história, entre outras. Isso torna o aprendizado mais fluido e mais próximo ao educando. Além de aprofundar a gama de temas abordados e interligar conhecimentos, amplia o repertório do aluno.

Os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental das Escolas Champagnat chegarão ao nono ano com fluência na língua inglesa, indo muito além da simples leitura e compreensão, preparados para o mercado de trabalho e para prestar Exames Internacionais da Universidade de Cambridge ou o TOEFL.

Professores preparados

Para ministrar as aulas de inglês, as Escolas Champagnat contam com professores que passam por um curso de capacitação específico para o método da escola, por meio de fundamentação teórica e prática.

Durante o curso, os professores recebem assessoria pedagógica semanal presencial, permitindo uma avaliação individualizada dos alunos, detectando pontos que devam ser reforçados ou realinhados. Um acompanhamento mais próximo do aluno é característica básica das Escolas Champagnat e com a língua inglesa não é diferente.

As Escolas Champagnat localizadas em Adamantina, Birigui, Espírito Santo do Pinhal e Presidente Prudente tem por meta formar as pessoas que o futuro precisa. Estudantes preparados para levar suas ideias, valores e ações para além de fronteiras físicas, para criar um mundo melhor. Para isso, falar a língua do mundo é indispensável e deve ser tratada com a devida importância.

Agende uma visita e saiba mais sobre o estudo de um novo idioma.

Siga o @portaldepinhal no Instagram, no Facebook e no Google News.

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.

Publicidade