Desde sexta-feira (19), estão abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina aos interessados em estudar no curso da UNIFAE em 2023. O edital completo está publicado no site da Vunesp (www.vunesp.com.br).
Serão oferecidas 60 vagas em período integral. O Processo Seletivo será realizado em fase única, com dois processos de seleção: por provas presenciais (40 vagas) ou por indicação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem – nas edições de 2019 a 2021 (20 vagas). O estudante pode se inscrever nas duas opções.
As inscrições se encerram às 23h59 do domingo (2 de outubro). A prova presencial está prevista para ocorrer no dia 23 de outubro, no campus principal da UNIFAE, das 14h às 19h (pode sofrer alterações).
A emissão do boleto bancário deverá ser feita após o preenchimento da ficha de inscrição, na área do candidato. O valor da taxa é de acordo com a modalidade de ingresso: R$ 120 – usando as notas do Enem ou R$ 180 – provas presenciais. Não serão aceitas inscrições por e-mail, via postal, telefone ou por qualquer outro meio.
O exame será constituído de duas provas, contendo oito questões dissertativas (distribuídas entre as disciplinas de Química e Biologia) e objetivas (constituída por 40 questões, distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Língua Inglesa e Física, com cinco alternativas), além de uma de Redação em Língua Portuguesa. A pontuação total das provas será de 100.
MEDICINA UNIFAE – O curso de Medicina da UNIFAE se propõe a oferecer uma formação de profissionais éticos e competentes, capazes de desenvolver assistência humanizada, de alta qualidade e com resolutividade. Tem como objetivo garantir que o médico formado seja capaz de prestar atenção médica integral e ampliada, fundamentada no equilíbrio de excelência técnica e relevância social, a partir de quatro focos de competência: gestão de serviços de saúde, cuidado individual, cuidado coletivo, e produção e difusão de conhecimentos.
O curso de Medicina da UNIFAE apresenta uma proposta de ensino moderna e inovadora, aliando estratégias de Metodologias Ativas e Aprendizagem Baseada em Problemas como ferramentas pedagógicas, com a inserção permanente, contínua e progressiva do estudante nos serviços de saúde, promovendo contato com os usuários do sistema de saúde em múltiplos cenários de aprendizagem, estimulando a integração entre o ensino, a pesquisa e a extensão.
A proposta pedagógica inclui a vivência prática, a partir do primeiro semestre do curso, em laboratórios de alta tecnologia, com ambiente tridimensional e simulação realística, promovendo integração de ciências básicas e clínicas com ênfase nas práticas de simulação e aquisição de habilidades médicas. Complementando os cenários de aprendizagem em Unidades de Saúde, o estudante de Medicina da UNIFAE está inserido em uma complexa estrutura composta por Ambulatório Médico próprio, UPA, CAPs e Rede Hospitalar, além de Ligas Acadêmicas, Programas e Projetos de Extensão Universitária e no incentivo à pesquisa por meio do Programa de Iniciação Científica (PAIC) e Internato Médico em hospitais de referência de todo o Estado de São Paulo.
Siga o @portaldepinhal no Instagram, no Facebook e no Google News.