Connect with us

Política

“Vamos cuidar do nosso agro e do pequeno produtor”, diz Tarcísio em visita ao Sudoeste do Estado

Publicado

em

tarcisio de freitas em pila do sul
© Tarcísio de Freitas em Pilar do Sul (SP) | Divulgação

Tarcísio de Freitas destacou a importância de criar um programa paulista de agricultura de interesse social que funcione em todas as regiões do Estado. O objetivo é gerar renda ao micro e pequeno produtor rural, além de um melhor aproveitamento da produção.

Publicidade

O pré-candidato pelo Republicanos ao governo de São Paulo esteve na manhã desta sexta-feira (5) em Pilar do Sul e São Miguel Arcanjo e participou de um evento com produtores rurais da região. Pilar do Sul é reconhecida como uma grande produtora de frutas, como atemoia e uva pilar-moscato.

Segundo o ex-ministro da Infraestrutura do governo Jair Bolsonaro, o Estado precisa “dar a mão” para o pequeno e micro produtor. “Nós vamos cuidar do nosso agronegócio para que não falte água no campo, para que o pequeno produtor possa vender a sua produção”, comentou Tarcísio.

Publicidade

A importância de o pequeno produtor ter garantia de crédito também foi reforçada por Tarcísio. Segundo o ex-ministro, será criado o Fundo de Aval Estadual e o Desenvolve SP será usado para auxiliar o homem do campo para gerar mais emprego. “Nós vamos reduzir os tributos dos insumos, desfazer toda maldade que esse governo que está aí fez”, disse Tarcísio. 

A infraestrutura voltada ao transporte também é fundamental para o trabalho do produtor rural, segundo Tarcísio. “Temos que cuidar das estradas vicinais. para que o agronegócio tenha uma estrada de qualidade”, ressaltou. 

Publicidade

Saúde

Na passagem por Pilar do Sul, Tarcísio visitou a Santa Casa de Misericórdia da cidade. O candidato reafirmou a necessidade de o Estado dar mais suporte às instituições municipais de saúde em relação aos recursos.

De acordo com Tarcísio, essa é uma realidade da Santa Casa de Pilar do Sul e de outras instituições do Estado. “Vamos estender a mão, mandar mais recurso”, afirmou.

Publicidade

Durante a manhã, Tarcísio também esteve no Hospital da Beneficência Nipo-Brasileiro de São Miguel Arcanjo.

A agenda de Tarcísio contempla no período da tarde uma visita a Itapetininga. O ex-ministro estará presente no Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes e fará uma caminhada na região central da cidade.

Publicidade

Siga o @portaldepinhal no Instagram e no Google News. Participe também do WhatsApp e do Telegram.

Publicidade

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.

Publicidade