Connect with us

Política

“O Estado tem que dar suporte para municípios acolherem pessoas em situação de rua”, afirma Tarcísio sobre o cuidado com a população em condição vulnerável

Publicado

em

“O Estado tem que dar suporte para municípios acolherem pessoas em situação de rua”, afirma Tarcísio sobre o cuidado com a população em condição vulnerável
© Créditos: Júlia Bandeira

Tarcísio de Freitas ressaltou ser preciso o Estado trabalhar em várias frentes para atender às pessoas em situação de vulnerabilidade. O candidato pelo Republicanos ao governo de São Paulo afirmou ser necessário aumentar a quantidade de centros de referência e, associado ao trabalho terapêutico, apresentar a porta de saída através da requalificação profissional.

Segundo Tarcísio, a pessoa em situação de vulnerabilidade precisa sentir que há um incentivo para se desenvolver e caminhar com as próprias pernas. “O Estado tem que dar suporte para municípios acolherem pessoas em situação de rua”, afirmou o ex-ministro da Infraestrutura do governo do presidente Jair Bolsonaro.

Nesta segunda-feira (5), Tarcísio visitou uma unidade do Centro Temporário de Acolhimento, situado no bairro Canindé, em São Paulo. O candidato conheceu a estrutura e comentou a importância de proporcionar oportunidades às pessoas em vulnerabilidade. “Nós vamos ofertar um caminho, uma porta de saída, e a porta de saída é o emprego. A requalificação e a perspectiva de ser inserido no mercado de trabalho é o grande incentivo para que as comunidades terapêuticas funcionem”, disse.

© Créditos: Júlia Bandeira

O candidato ao governo de São Paulo elencou algumas oportunidades para a reinserção social. “A frente da merenda escolar, o Estado é um grande provedor de merenda escolar; a frente ambiental, com plantio de mudas e recuperação de mata ciliar; e as cooperativas agrícolas. Nós temos várias portas de saída para oferecer a essas pessoas”, completa.

Nesta segunda-feira, a agenda de Tarcísio prossegue com uma palestra promovida pelo Traders Club Investimentos e Arko Advice, em São Paulo. O evento terá início às 18h30, com transmissão ao vivo pelo Youtube, por meio do endereço eletrônico https://www.youtube.com/c/TradersClubBR.

© Créditos: Júlia Bandeira

Siga o @portaldepinhal no Instagram, no Facebook e no Google News.

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.

Publicidade