Connect with us

Educação

Inscrições abertas para 2ª etapa do estágio visita do Crea-SP

Programa “Por dentro do Crea-SP” recebe nova turma de estudantes

Publicado

em

Após o sucesso da primeira etapa, o programa “Por dentro do Crea-SP: Estágio visita” traz uma nova oportunidade para estudantes participarem da experiência de imersão na área tecnológica. A iniciativa está com inscrições abertas até o dia 30/04, disponíveis neste link, e possibilita uma vivência nas atividades administrativas e de fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP), com o objetivo de mostrar todos os procedimentos internos e a importância do exercício legal das profissões.

+ Crea-SP realiza força-tarefa em São João da Boa Vista, Aguaí, Águas da Prata, Pinhal e Vargem Grande do Sul
+ Crea-SP fiscaliza atividades de Agronomia

Em março, na edição inaugural, os universitários estiveram envolvidos em atividades que passaram do suporte administrativo do Crea-SP à fiscalização, além de possibilitar aos participantes que fizessem a simulação do relato de processos nas Câmaras Especializadas. Também foram realizadas visitas acompanhadas nas unidades do Crea-SP na capital e região metropolitana. Para concluir a programação, os estudantes estiveram presentes na sessão plenária do Conselho.

“Nosso objetivo é que esse aprendizado do estágio visita seja ampliado, alcançando mais instituições de ensino e futuros profissionais. Com isso, nos aproximamos cada vez mais de quem estará no mercado de trabalho nos próximos anos, ao proporcionarmos uma experiência que os auxilia a entender a função do Crea-SP em prol do profissional da área tecnológica e da sociedade”, enfatizou o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese.

O programa “Por dentro do Crea-SP” deve receber ao todo 160 alunos, divididos em turmas de 40 para cada etapa das visitas. Podem participar estudantes universitários, com idade igual ou maior que 18 anos, matriculados regularmente em curso de graduação ou pós-graduação das áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências, de instituição pública ou privada do estado de São Paulo, cadastradas no Sistema Confea/Crea.

Os selecionados terão atividades presenciais durante quatro dias, com despesas de hospedagem e alimentação custeadas, conforme regulamento de participação. As inscrições passam por uma análise e a lista dos estudantes selecionados será divulgada no dia 05 de maio.

Sobre o Crea-SP - Instalada há 88 anos, a autarquia federal é responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências. O Crea-SP está presente nos 645 municípios do Estado, conta com cerca de 350 mil profissionais registrados e 95 mil empresas registradas. 

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.

Publicidade