Connect with us

Brasil

Mapa Inadimplência Serasa – Dívidas com bancos e cartão de crédito chegam ao menor patamar do ano

Dívidas de bancos e cartões passam a representar 28,9% das dívidas. Número era de 31,9% em maio

Publicado

em

Mapa Inadimplência Serasa - Dívidas com bancos e cartão de crédito chegam ao menor patamar do ano
© rmcarvalhobsb | Depositphotos

As contas com bancos e cartão de crédito tiveram uma queda de 0,31 pontos percentuais entre agosto e setembro, passando de 29,2% das pendências financeiras no Brasil para 28,9%. Esse é o menor volume do ano, que já chegou a 31,9% em maio. É o que aponta a mais recente edição do Mapa da Inadimplência e Renegociação de Dívidas da Serasa, lançada ontem (24/10), com dados do mês de setembro de 2023.

O levantamento também registrou queda de 0,64 p.p. no setor das contas básicas de água, luz e gás, que passou de 24,4% para 23,8%

Já o número de brasileiros inadimplentes teve leve alta em alta em setembro. Foram 71,8 milhões contra 71,7 milhões em agosto, uma variação de 0,12%. Desse total, 50,4% são mulheres e 49,6% são homens. As faixas etárias mais afetadas foram de 41 a 60 anos de idade (34,9%) e de 26 a 40 anos de idade (34,5%).

LEIA TAMBÉM: São Paulo tem maior abertura de empresas do Sudeste no início de 2023, revela Serasa Experian

Programa Desenrola

Em um momento de incentivo à renegociação de dívidas com o programa Desenrola Brasil, do Governo Federal, a plataforma Serasa Limpa Nome registrou 3,05 milhões de débitos renegociados em setembro, com R$ 8,96 bilhões de descontos concedidos.

Algumas empresas parceiras disponibilizam no aplicativo da Serasa ofertas que podem ter o mesmo desconto para pagamento à vista ofertados pelo credor no programa.

  • Site: Serasa Limpa Nome   
  • App Serasa no Google Play e App Store    
  • WhatsApp 11 99575–2096     

Sobre a Serasa

Com o propósito de revolucionar o acesso ao crédito no Brasil, a Serasa oferece um ecossistema completo voltado para a melhoria da saúde financeira da população por meio de produtos e serviços digitais.

Mais informações em Serasa e pelas redes sociais no Serasa.

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.

Publicidade