Connect with us

Espírito Santo do Pinhal

Incêndios ativos: Espírito Santo do Pinhal e mais duas cidades recebem apoio aéreo do Governo de SP

Publicado

em

O estado de São Paulo contabiliza três focos de incêndio ativos. As cidades afetadas são Cajuru, Espírito Santo do Pinhal e São José do Barreiro. A Defesa Civil divulgou a informação na manhã desta terça-feira (24/9), em sua primeira atualização do dia, realizada às 6h30. Para combater as chamas, duas aeronaves de asa rotativa estão sendo usadas desde as primeiras horas desta terça-feira.

Alerta de risco até quinta-feira

A Defesa Civil emitiu um alerta válido de segunda-feira (23/9) até quinta-feira (26/9), destacando o risco elevado de incêndios em áreas de vegetação, especialmente no interior. Esse risco é agravado pelas condições climáticas, que devem se manter secas e estáveis nos próximos dias, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências.

Publicidade

Sem previsão de chuvas e com a elevação gradual das temperaturas, a umidade relativa do ar deve cair, principalmente durante as tardes. Com o ar mais seco, aumenta o risco de queimadas, demandando atenção redobrada dos moradores e das autoridades locais.

LEIA TAMBÉM: Incêndio atinge área de mata entre Parque das Nações e Vila São Pedro em Espírito Santo do Pinhal

Publicidade

Mobilização de recursos

A Defesa Civil mantém uma grande operação em todo o estado de São Paulo, com aproximadamente 15 mil agentes e 20 aeronaves mobilizadas para o enfrentamento aos focos de incêndio. A prioridade é controlar as chamas rapidamente para evitar que se alastrem ainda mais, sobretudo em áreas de vegetação que cercam cidades.

O monitoramento contínuo e o trabalho em conjunto entre as equipes no solo e no ar são essenciais para minimizar os danos e preservar a segurança da população e do meio ambiente.

Publicidade
Aeronave do Governo SP apagando incêndio

(Foto: Marcelo S. Camargo | Governo de SP)

IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Compartilhe esta notícia

EM ALTA