Connect with us

Tecnologia

Para que serve SSD 120GB?

Publicado

em

Se o seu computador anda lento, um SSD 120GB pode solucionar o seu problema. O componente aumenta sua produtividade, com aumento da velocidade do seu notebook.

Publicidade

O SSD serve como um tipo de armazenamento, mais rápido e silencioso que os tradicionais HDDs. Com esta tecnologia é possível ligar, carregar e jogar com muito mais velocidade.

A tecnologia armazena dados digitais, da mesma forma que o HDD. Entretanto, o SSD faz isso de uma forma diferente, através da memória flash – bem semelhante à memória RAM.

Publicidade

Dessa forma, o SSD armazena dados em pequenos chips que, por sua vez, são responsáveis por ter acesso às informações de maneira instantânea.

Já o famoso e antigo HDD grava os arquivos em discos magnéticos e, eles ficam rodando sem parar até serem acessados por um braço mecânico.

Publicidade

O SSD 120GB nada mais é do uma dessas unidades de armazenamento com 120GB de espaço. Uma ótima opção para quem quer guardar muitos arquivos, de forma barata.

Velocidade de transferência

Uma das características da tecnologia SSD é a sua velocidade de transferência. Por não ter partes mecânicas como os HDs, eles oferecem melhor desempenho.

Publicidade

É possível encontrar no mercado modelos que passam de 1 GB/s de velocidade de transferência. Porém, gera um investimento financeiro maior por parte do usuário.

Marcas e preços

Comprar um SSD acaba sendo um pouco caro, mas é importante lembrar de que todas as informações do seu computador ficarão contidas nele.

Publicidade

Você deve questionar se realmente vale correr o risco de perder informações por uma falha de um produto inferior que você decidiu pagar mais barato.

Existem algumas marcas que prometem uma velocidade superior da média, o que acaba aumentando o preço final do item.

Publicidade

De acordo com especialistas, o usuário deve buscar SSDs que tenham código de detecção de erros (ECC). Isto é muito importante para corrigir falhas e evitar que os dados salvos sejam corrompidos.

Publicidade

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.

Publicidade