Connect with us

Tecnologia

Para que serve SSD 120GB?

Publicado

em

Se o seu computador anda lento, um SSD 120GB pode solucionar o seu problema. O componente aumenta sua produtividade, com aumento da velocidade do seu notebook.

O SSD serve como um tipo de armazenamento, mais rápido e silencioso que os tradicionais HDDs. Com esta tecnologia é possível ligar, carregar e jogar com muito mais velocidade.

Publicidade

A tecnologia armazena dados digitais, da mesma forma que o HDD. Entretanto, o SSD faz isso de uma forma diferente, através da memória flash – bem semelhante à memória RAM.

Dessa forma, o SSD armazena dados em pequenos chips que, por sua vez, são responsáveis por ter acesso às informações de maneira instantânea.

Publicidade

Já o famoso e antigo HDD grava os arquivos em discos magnéticos e, eles ficam rodando sem parar até serem acessados por um braço mecânico.

O SSD 120GB nada mais é do uma dessas unidades de armazenamento com 120GB de espaço. Uma ótima opção para quem quer guardar muitos arquivos, de forma barata.

Publicidade

Velocidade de transferência

Uma das características da tecnologia SSD é a sua velocidade de transferência. Por não ter partes mecânicas como os HDs, eles oferecem melhor desempenho.

É possível encontrar no mercado modelos que passam de 1 GB/s de velocidade de transferência. Porém, gera um investimento financeiro maior por parte do usuário.

Publicidade

Marcas e preços

Comprar um SSD acaba sendo um pouco caro, mas é importante lembrar de que todas as informações do seu computador ficarão contidas nele.

Você deve questionar se realmente vale correr o risco de perder informações por uma falha de um produto inferior que você decidiu pagar mais barato.

Publicidade

Existem algumas marcas que prometem uma velocidade superior da média, o que acaba aumentando o preço final do item.

De acordo com especialistas, o usuário deve buscar SSDs que tenham código de detecção de erros (ECC). Isto é muito importante para corrigir falhas e evitar que os dados salvos sejam corrompidos.

Publicidade

Compartilhe esta notícia

EM ALTA