Connect with us

Educação

Ministério da Educação abre chamada para aplicadores da prova do Enem em janeiro

Inscritos precisam conferir se foram convocados

Publicado

em

© Foto Valter Campanato | Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) enviou novas convocações a pessoas cadastradas como certificadores, que auxiliam na aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que serão realizadas nos dias 9 e 16 deste mês.

A aplicação do exame agora em janeiro ocorrerá para alunos que solicitaram uma nova oportunidade de fazer a prova e para pessoas isentas de pagamento de taxa no Enem de 2020 que puderam se inscrever na edição do ano passado.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Uma exigência para a convocação dos certificadores é a aprovação em um curso de capacitação realizado em 2021. Os colaboradores nessa situação precisam verificar a convocação na página de acompanhamento ou em seus e-mails cadastrados.

O Exame Nacional do Ensino Médio é utilizado como critério de acesso ao ensino superior em instituições federais de ensino e em outras faculdades e universidades, inclusive privadas. As notas no Enem também são tomadas como referência para a concessão de determinados benefícios, como o financiamento estudantil (Fies). 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Agência Brasil

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Mais lidas da semana