Connect with us

Geral

Caminhão do Exército cai em ribanceira em Santa Catarina; acidente deixa 2 mortos

Acidente foi registrado na manhã desta quarta-feira em uma área mata entre Indaial e Blumenau. Vítimas estavam em comboio e iriam participar de treinamento.

Publicado

em

Pelo menos duas pessoas morreram em um acidente envolvendo um caminhão do Exército na área de mata entre Blumenau e Indaial, em Santa Catarina, por volta das 8h30 desta quarta-feira (16/03).

Publicidade

O veículo caiu em um penhasco de 20 metros de altura. Duas pessoas morreram e outras ficaram feridas e foram encaminhadas aos hospitais, segundo o Corpo de Bombeiros. O nome das vítimas não foram divulgados.

O comandante da 1ª Cia/3ª BBM, Fillipi Pamplona, ​​disse que 41 soldados, incluindo 38 recrutas, estavam no caminhão quando o veículo caiu.

Publicidade

O 23º Batalhão de Infantaria disse que o incidente ocorreu enquanto o comboio estava viajando para o campo de treinamento do batalhão para realizar treinamento de Tiro Instruído Básico (TIB) para seu pessoal alistado em 2022. A informação foi divulgada por meio de uma nota postada nas redes sociais às 10h20.

Caminhão do Exército cai em ribanceira em Santa Catarina; acidente deixa 2 mortos
© Foto Divulgação | Corpo de Bombeiros

O departamento de comunicações do batalhão disse que os soldados no caminhão tinham entre 18 e 19 anos.

De acordo com o 23º Batalhão de Infantaria, a área onde ocorreu o acidente é de difícil acesso e o trecho do percurso não tem pavimentação de asfalto. Uma equipe da perícia foi encaminhada para o local.

Publicidade

Siga o @pinhalportal no Instagram. Participe também do grupo de WhatsApp e do Telegram.

Publicidade

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.

Publicidade