Connect with us

Eventos

Sebrae-SP oferece acesso às políticas públicas empreendedoras no 64º Congresso Estadual de Municípios

Evento organizado pela Associação Paulista de Municípios (APM) reuniu representantes dos 645 municípios paulistas entre os dias 28 e 30 de março

Publicado

em

Sebrae-SP oferece acesso às políticas públicas empreendedoras no 64º Congresso Estadual de Municípios
© Foto Divulgação | Sebrae-SP

Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento econômico regional por meio de políticas públicas empreendedoras, o Sebrae-SP esteve presente no 64º Congresso Estadual de Municípios, iniciativa da Associação Paulista de Municípios (APM), realizado entre os dias 28 e 30 de março, em Campos do Jordão. Durante o evento, especialistas de políticas públicas da entidade trataram diversos temas envolvendo quatro eixos prioritários: governança do desenvolvimento, inclusão produtiva, compras públicas e desburocratização.

Publicidade
>

O Congresso contou com uma programação extensa com apresentação de 30 temas principais e mais de 15 painéis. Cada tema teve a participação, em média, de cinco técnicos de diversas áreas ou representantes do poder público, de organizações do Terceiro Setor e iniciativa privada.

O diretor de administração e finanças do Sebrae-SP, Guilherme Campos, esteve presente e destacou a importância dos encontros. “Essas ações são de extrema importância, pois visam garantir a melhoria acelerada do ambiente de negócios do Estado tendo o empreendedorismo como elemento principal da estratégia de reconstrução econômica e social pós-pandemia”, comentou.

Publicidade

Uma das iniciativas do evento foi o espaço Prefeitura do Futuro, no qual o Sebrae-SP e parceiros apresentaram diversas soluções focadas na desburocratização e na digitalização de processos com foco na competitividade dos pequenos negócios paulistas. “A transformação digital é um caminho sem volta e as prefeituras precisam estar preparadas para simplificarem os processos. Isso faz com que os empreendedores desprendam mais tempo nos negócios em detrimento às burocracias”, comenta a analista de negócios do Sebrae-SP, Beatriz Rennó.

Durante o último dia de evento, a gerente de políticas públicas e relações institucionais do Sebrae-SP, Beatriz Gusmão, participou dos painéis na plenária principal com temas como cidadania e acessibilidade, o papel do CRAS na geração de renda dos mais vulneráveis e sobre o desenvolvimento regional e o novo municipalismo. “Esse congresso foi uma verdadeira feira de negócios para os gestores públicos. O Sebrae-SP atuou de maneira efetiva com foco em soluções para melhorar o ambiente dos pequenos negócios em todo o Estado e iremos cada vez mais propor políticas públicas empreendedoras, com foco na inovação, para aumentar a competitividade das micro e pequenas empresas paulistas”.

Siga o @pinhalportal no Instagram. Participe também do grupo de WhatsApp e do Telegram.

Publicidade

Publicidade

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.