Connect with us

Geral

Heineken reserva área em Uberaba (MG) para fábrica, mas ainda sem confirmação

Publicado

em

Heineken reserva área em Uberaba (MG) para fábrica, mas ainda sem confirmação
© Foto Pixabay

Apesar de a cervejaria holandesa Heineken ainda não ter confirmado qual cidade que abrigará a tão esperada nova fábrica em Minas Gerais, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Uberaba, Rui Ramos, revelou que a empresa escolheu uma área sigilosa do município e assinou um pré-contrato com os proprietários.

Publicidade

Além de Uberaba, a Heineken também analisa possibilidade de instalar a sua nova fábrica em Uberlândia ou Passos. Em entrevista à Rádio JM, Ramos disse que, inicialmente, seis áreas foram pré-selecionadas pela empresa em Uberaba.

“Eles escolheram e nós só ajudamos a colocá-los em contato com os proprietários para fazerem as visitas. Dessas seis, foi escolhida uma área e assinado um pré-contrato com os proprietários”, revelou o secretário, que fez questão de ressaltar que ainda não existe nenhuma definição sobre a fábrica.

Publicidade

“A decisão é técnica e econômica. A nossa chance, acho que é grande. A expectativa é um posicionamento definitivo da empresa sobre a cidade até o fim de abril”, finalizou Rui Ramos.

A nova fábrica da Heineken terá investimentos de R$ 1,8 bilhão, com uma produção prevista de 760 milhões de litros por ano e com capacidade para atender toda a Região Sudeste.

Publicidade

Inicialmente, a fábrica da Heineken estava prevista para ser instalada em Pedro Leopoldo, mas a empresa desistiu do local porque entidades ambientais e de patrimônio histórico judicializaram a iniciativa na área escolhida. Com isso, uma corrida foi lançada e mais 200 cidades se candidataram para sediar a cervejaria, inclusive Jacutinga (MG).

Fonte: A Gazeta de Jacutinga

Publicidade

Siga o @pinhalportal no Instagram e no Google News. Participe também do WhatsApp e do Telegram.

Publicidade

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.