Siga-nos em

Educação

O International Masters in Coffee Economics and Science Ernesto Illy, edição 2023, está com as inscrições abertas

Até 15 de julho é possível solicitar bolsa de estudos, que será oferecida pela Fundação Ernesto Illy a poucos candidatos

Publicado

em

O International Masters in Coffee Economics and Science Ernesto Illy, edição 2023, está com as inscrições abertas
© Foto Divulgação | Edição Portal de Pinhal

O conceituado mestrado internacional está com as inscrições abertas para a edição 2023. O curso, que tem como objetivo oferecer formação multidisciplinar sobre o mundo do café, é organizado por um renomado grupo de líderes em educação: Universidade de Trieste, Universidade de Udine, International Superior School of Advanced Studies of Trieste (SISSA), AREA Science Park, illycaffè SpA e a Fondazione Ernesto Illy.

Todo o ciclo produtivo do café, desde o seu cultivo até os serviços de alimentação, incluindo logística, trading e o processo de industrialização serão abordados durante as aulas. O curso possui 400 horas de aulas segmentadas, divididas em 9 módulos didáticos: 5 econômicos e 4 científicos. As aulas serão ministradas, em inglês, via internet de janeiro a novembro de 2023. Haverá um período de 6 semanas (setembro a meados de outubro) em Trieste, Itália, para aulas práticas presenciais.

O curso também tem como objetivo, oferecer, consolidar e desenvolver relações entre as Universidades e o mundo dos negócios, transferindo o conhecimento tecnológico e cultural da illycaffè, o legado moral e científico do Dr. Illy e o papel de Trieste como a cidade exemplo na produção de cafés diferenciados.

O valor do investimento para o mestrado é € 15.000,00 (euros). A Fundação Ernesto Illy oferece um auxílio financeiro, a um limitado número de candidatos, para cobrir custos totais ou parciais para frequentar o programa de mestrado. O prazo para solicitação de bolsa de estudos será até 15 de julho de 2022.

Para informações adicionais sobre o curso:

http://unicaffe.illy.com/en/courses/higher-education/universita_del_caffe_master

Sobre a illycaffè             

A illycaffè (http://illy.com.br/) é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933, comprometida em oferecer o melhor café do mundo. É a marca de café mais global, produzindo um único blend de café espresso 100% arábica, com grãos provenientes de 9 países fornecedores, sendo o Brasil o principal. São consumidas mais de 8 milhões de xícaras de café illy por dia, em cafeterias, restaurantes, hotéis, escritórios e residências de mais de 140 países. Como resultado de suas inovações, a illycaffè contribui para o progresso da tecnologia do café em nível global. Ao promover o primeiro Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso, no Brasil em 1991, também foi pioneira na compra direta dos fornecedores, compartilhando know-how e pagando preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade, em parcerias alicerçadas pelos princípios do desenvolvimento sustentável. Desde 2016, com o Prêmio Internacional Ernesto Illy, a empresa homenageia os cafeicultores de todo o mundo que, segundo ela, têm produzido o melhor café sustentável. Desde 2013, a empresa está na lista das Empresas Mais Éticas do Mundo. Em 2019, reforçou o compromisso de perseguir um modelo de negócio sustentável integrando o interesse das pessoas com o meio ambiente, adotando o estatuto de Società Benefit. Em 2021, a illycaffè foi a primeira empresa italiana do setor cafeeiro a obter a certificação internacional B Corp como resultado do seu compromisso de cumprir os mais elevados padrões de desempenho social e ambiental. Com o objetivo de difundir a cultura do café, fundou a Università del Caffè, um centro educacional de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, baristas, equipes de lojas de café e amantes da bebida. Tudo que é “made in illy” é realçado pela beleza e a arte, representando os valores fundamentais da marca, a começar pelo seu logo, como são as mais de 100 xícaras da renomada illy Art Collection, desenhadas por artistas internacionais. Em 2020, a illycaffè empregava 1.291 pessoas globalmente, quando registrou receitas consolidadas de 446,5 milhões de euros. Em 2021, a Rhône Capital tornou-se acionista da illycaffè com uma participação minoritária para apoiar a empresa em seu crescimento internacional. Há 261 lojas illy de marca única em mais de 40 países pelo mundo.

Siga o @pinhalportal no Instagram e no Google News. Participe também do WhatsApp e do Telegram.

Compartilhe esta notícia

Clique aqui