Espírito Santo do Pinhal é o ponto de chegada de mais de 80 carros inscritos na 2ª etapa do Campeonato Rally Clássico São Paulo, neste sábado. A prova terá largada em frente ao Theatro Municipal de São Paulo e percorrerá 230 km até a chegada em Pinhal, na Estação Ferroviária.
“O Rally Clássico São Paulo busca valorizar o centro histórico da cidade de São Paulo e graças ao apoio e parceria da Prefeitura de São Paulo através da Secretaria Municipal de Turismo conseguimos trazer a alegria do rally e a beleza dos carros clássicos para essa arquitetura fantástica do nosso centro histórico” comentou Pedro Candido, organizador do Rally Clássico São Paulo.
Serviço
Quando? Sábado (30.Abril)
Horário? A partir do meio dia
Onde? Estação Ferroviária
Espírito Santo do Pinhal
O que é rally de regularidade?
O Rallye de Regularidade é uma prova automobilística na categoria R.A.I.D. (Regularidade Absoluta em Itinerário Desconhecido) e que tem como objetivo desenvolver a capacidade de Piloto e Navegador em manter médias horárias pré-estabelecidas e seguir o roteiro até o destino final da prova.
Mesmo sendo uma competição com a participação de vários veículos não há disputa direta de posições entre os competidores. A largada ocorre de 1 em 1 minuto e não ocorrem ultrapassagens durante a prova, pois todas as equipes devem manter a mesma velocidade. As equipes competem contra sua própria capacidade de manter as médias horárias e o caminho correto.
A navegação é simples e não exige técnica especializada. A organização fornece planilhas no formato clássico, em papel, e em formato eletrônico compatível com dispositivos Android. O uso de dispositivos Android facilita bastante a navegação tornando-a muito semelhante a seguir as orientações de um aplicativo de GPS.
A cronometragem dos veículos é feita por rastreadores via satélite. E ao final da prova a dupla que se mantiver mais próxima das médias estabelecidas pela organização será a campeã. Serão premiados do 1° ao 5° colocado de cada categoria.
Siga o @pinhalportal no Instagram e no Google News. Participe também do WhatsApp e do Telegram.