Connect with us

Educação

Simpósio do Centro Paula Souza recebe artigos sobre Educação High Tech e Educação High Touch

Publicado

em

Interessados em apresentar artigos na nona edição do Simpósio dos Ensinos Médio, Técnico e Tecnológico (Semtec) do Centro Paula Souza (CPS) podem submeter seus trabalhos até dia 15 de maio pelo site do evento. Voltado a professores, coordenadores, diretores, supervisores e demais servidores de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, bem como profissionais de outras instituições de educação profissional nacionais e internacionais, o evento será realizado em formato remoto, entre os dias 13 e 20 de setembro, com transmissões pelo YouTube e Microsoft Teams.

Com o objetivo de compartilhar conhecimentos, estratégias e práticas pedagógicas aplicadas em sala de aula, o simpósio terá como tema Educação High Tech e Educação High Touch –Desenvolvimento de Competências Tecnológicas e Competências Humanas.

Os artigos serão apresentados em formato de e-pôster ou comunicação oral e podem ter até dois autores. Os temas devem ser direcionados a uma das quatro linhas de pesquisa que integram a programação: Aprendizagem ativa que estimula o desenvolvimento de competências tecnológicas em associação com as competências humanas; Eu Professor: formando pessoas para o mundo em transformação digital; Gestão Escolar: desafios para preparar as escolas para desenvolvimento de competências humanas e tecnológicas; e Processo de avaliação das competências humanas alinhadas às competências tecnológicas.

A lista de trabalhos aprovados será divulgada no dia 8 de julho. Interessados em participar do 9º Semtec como ouvintes poderão fazer a inscrição no período entre 10 e 22 de julho, pelo Portal do Participante. Confira o regulamento.

Cronograma do 9º Semtec
Submissão de artigos: até 15 de maio
Divulgação dos trabalhos aprovados: 8 de julho
Período de inscrição para ouvintes: 10 a 22 de julho
Entrega da versão final do artigo: 11 a 26 de agosto
Data do evento online: 13 a 20 de setembro
Mais informações pelo site: simposio.cpscetec.com.br

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 360 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 228 mil estudantes nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 94 mil alunos.

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.