Connect with us

Geral

Defesa Civil Nacional alerta para onda de frio intenso nos próximos dias

Espírito Santo do Pinhal pode registrar mínima de 1ºC na quinta-feira (19)

Publicado

em

Defesa Civil Nacional alerta para onda de frio intenso nos próximos dias
© Foto Pixabay

Os próximos dias devem ser de frio intenso em quatro regiões do país, segundo alerta a Defesa Civil Nacional. A partir deste domingo (15), a massa de ar frio de origem polar avança pelo sul do Brasil, influenciando as temperaturas nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Norte ao longo da semana.

Publicidade

No sul, temperaturas negativas e geadas generalizadas devem ser registradas, com probabilidade de neve nas montanhas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina entre segunda (16) e terça (17). No sudeste, espera-se frio intenso a partir de segunda-feira em São Paulo, assim como nas regiões sul e sudoeste de Minas Gerais, que podem sofrer geadas até 23 de maio.

O mesmo deve acontecer no Centro-Oeste, com previsão de geadas no sul de Mato Grosso do Sul até a mesma data. No norte do país, as baixas temperaturas devem atingir principalmente os estados do Acre e Rondônia.

Publicidade

Em Espírito Santo do Pinhal (SP), a temperatura mínima deve chegar a 1°C na quinta-feira (19), segundo o CPTEC/Inpe. Nos restantes dias da semana, a temperatura mínima varia entre os 4ºC e os 6ºC.

Diante das previsões, a Defesa Civil Nacional recomendou que as defesas civis estaduais e municipais adotem ações de preparação, intensificando a divulgação de informações para alertar a população, visando à adoção de medidas de autoproteção.

Publicidade

Previsão para Espírito Santo do Pinhal (SP)

*R7 e Defesa Civil Nacional

Publicidade

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.