Siga-nos em

Política

Em Mogi Guaçu, Tarcísio defende estímulo ao empreendedorismo

Publicado

em

Em Mogi Guaçu, Tarcísio defende estímulo ao empreendedorismo em São Paulo
© Foto Reprodução | Redes sociais

“O estado de São Paulo precisa estimular o empreendedorismo”. A afirmação foi dada por Tarcísio de Freitas (Republicanos), durante evento realizado nesta quarta-feira (29) na Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu.

O ex-ministro da Infraestrutura discursou para aproximadamente 150 pessoas ligadas aos setores do comércio e indústria da região. “O nosso plano de governo será focado na geração de emprego”, diz. Segundo Tarcísio, duas alavancas precisam ser acionadas: o estímulo ao crédito e a redução da carga tributária.

Freitas ressaltou que, para começar uma atividade, tanto o micro quanto o pequeno e médio empreendedor precisam primeiramente de crédito. “A gente tem que usar o Desenvolve SP para olhar para esse pequeno empreendedor. O crédito é fundamental, inclusive o microcrédito para aquele microempreendedor mais humilde, que está na comunidade e precisa dar os primeiros passos”, relata.

O pré-candidato ao governo de São Paulo também ressaltou a importância da redução da carga tributária. “Temos um planejamento para isso, a redução da alíquota, a revisão da política de substituições tributárias. Isso vai ajudar muito o empreendedor”, comentou. De acordo com Tarcísio, a revisão da questão tributária é fundamental para que o empreendedor tenha mais segurança financeira. “Se sobrar dinheiro, esse dinheiro vai virar investimento, vai gerar emprego.”

O encontro foi organizado pela Federação das Associações Comerciais do estado de São Paulo (Facesp) e contou com a presença de Guilherme Afif Domingos, coordenador do programa de governo do pré-candidato.

Siga o @pinhalportal no Instagram e no Google News. Participe também do WhatsApp e do Telegram.

Compartilhe esta notícia

Clique aqui