A Câmara Municipal de Espírito Santo do Pinhal, está passando por uma grande transformação dos processos administrativos e legislativos. Atendendo as orientações do Tribunal de Contas, o Legislativo tem realizado, desde o início de 2021, uma série de mudanças para melhor atender a população, dinamizar o trabalho de seus servidores e agilizar os processos legislativos por parte dos vereadores.
Entre as principais mudanças, destacam-se a criação da ouvidoria legislativa e a inclusão de ponto eletrônico para registro de frequência dos servidores e a modernização dos equipamentos eletrônicos (computadores, servidor, câmeras, impressoras, sistema de protocolos etc.), garantindo uma melhor eficácia dos trabalhos administrativos.
Além disso, foi criado um novo site oficial, mais intuitivo e com mais informações para garantir a transparência e facilitar a consulta da população. No mesmo sentido, as sessões legislativas passaram a ser realizadas de forma eletrônica, através de um novo sistema eletrônico, permitindo que os processos legislativos e administrativos fiquem disponíveis em tempo real para toda a população.
A Câmara Municipal realizou ainda um concurso público para a contratação de Assessor de Comunicação, Assessor Jurídico, Controlador Interno, Coordenador de Administração e Finanças e Escriturários. Também foi criado o cargo de motorista, que ainda não foi levado a concurso.
Por fim, a atual administração do Legislativo iniciou a atualização do Regimento Interno (atualizado pela última vez em 1996), que deverá ser votado até o final do mandato de Toni Zibordi como presidente do Legislativo, em dezembro de 2022.
Todas essas mudanças visam garantir a informatização do processo legislativo, garantir a transparência dos atos administrativos e reduzir o consumo de papel nas dependências da Câmara Municipal. “Essas transformações poderão ser utilizadas por muitos anos e será um legado significativo que queremos deixar para o futuro”, destacou o presidente do Legislativo, Toni Zibordi (PSDB).
Fonte: Câmara Municipal de Pinhal
Siga o @portaldepinhal no Instagram e no Google News. Participe também do WhatsApp e do Telegram.