Cheesecake é uma daquelas sobremesas que encantam por combinar crocância e cremosidade ao mesmo tempo. E ao contrário do que muitos pensam, ele também conserva sua textura clássica sem precisar ir ao forno.
Presente na cozinha dos brasileiros há seis décadas e marca da General Mills, a Kitano ensina a preparar um cheesecake com recheio e cobertura de pêssego para uma experiência deliciosa e fora da caixinha. O segredo para uma base crocante dispensando o forno é amassar bem a base da sobremesa e levar à geladeira para endurecer a crosta.
Outra dica valiosa é utilizar ingredientes selecionados. O traço refinado de salgado no cheesecake pode ser alcançado com o Sal Rosa do Himalaia, da nova linha Kitano Reserva, criada com a proposta de trazer ingredientes de qualidade e transformar os pratos do dia a dia em momentos especiais reservados.
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Cheesecake de Pêssego
Quantidade: 8 a 10 porções
Tempo de Preparo: 45 min (sem contar o tempo de refrigeração)
Ingredientes para a base crocante:
- 100 gramas de biscoito de maisena
- 1 colher (sopa) de açúcar granulado
- 1 colher (café) de Sal Rosa do Himalaia Kitano Reserva
- 1 tablete de manteiga sem sal derretida
- 1 pitada de canela Kitano (opcional)
Modo de preparo da base crocante: forre o fundo de uma tigela própria para torta com papel manteiga redondo, importante na hora de desenformar. Adicione o biscoito em um processador de alimentos para moer bem, até formar uma farinha. Adicione o açúcar e o sal rosa. Mantenha o processador ligado e acrescente a manteiga derretida. Desligue o processador até que se forme uma farinha mais espessa.
Coloque a mistura em uma forma própria e espalhe pela base sem usar as laterais. Use o fundo de um copo para amassar bem e formar uma camada nivelada. Coloque a crosta no congelador por 1 hora ou mais.
Ingredientes para o recheio e cobertura:
- 340 gramas de cream cheese
- 6 colheres (sopa) de iogurte grego integral
- 6 colheres (sopa) de açúcar refinado
- 2 colheres (chá) de suco de limão
- 1 colher (café) de extrato de baunilha
- 2 colheres (café) de Sal Rosa do Himalaia Kitano Reserva
- 6 colheres (sopa) de creme de leite
- ½ xícara de geléia de pêssego
- 3 pêssegos grandes fatiados
- 1/4 xícara (chá) de açúcar mascavo
Modo de preparo do recheio: misture o cream cheese com o iogurte grego até ficar uma mistura homogênea. Depois adicione o açúcar, o suco de limão, o extrato de baunilha, uma colher (café) de sal rosa e complete a mistura.
Agora com uma batedeira elétrica, bata o creme de leite até que fique aerado como chantilly. Em outra tigela, misture a geleia de pêssego para se soltar. Depois coloque o chantilly e a geleia de pêssego no preparo com o cream cheese. Misture. Coloque o recheio sobre a crosta gelada e forme uma camada nivelada. Leve à geladeira por pelo menos 12 horas.
A cobertura é feita no fogão misturando os pêssegos fatiados, o açúcar mascavo e a outra colher (café) de sal rosa. Mexa por alguns minutos e deixe descansar. Essa mistura espessa será colocada sobre o cheesecake.
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Sobre a Kitano
Líder nacional no segmento de temperos naturais e com mais de 60 anos de história no Brasil, a Kitano possui um portfólio completo com mais de 30 tipos entre ervas, especiarias e pimentas 100% naturais. Com ingredientes cuidadosamente selecionados ao longo de toda cadeia de insumos para entregar qualidade e segurança à mesa do brasileiro, a Kitano quer engajar e inspirar os consumidores a comparar e descobrir que tempero não é tudo igual: qualidade pode ser percebida por meio dos seus aromas mais marcantes, sabores mais potentes e cores mais vivas.
Sobre a General Mills
A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha “fazendo os alimentos que o mundo ama”. Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie’s, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki, Kitano e Mais Vita, reconhecidas pelos brasileiros há décadas.
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