Tarcísio de Freitas pretende elaborar mecanismos para dar mais alívio financeiro às Santas Casas de Misericórdia. De acordo com o candidato pelo Republicanos ao governo de São Paulo, o caminho para isso passa por revisar a tabela SUS junto ao governo federal de modo a viabilizar uma maior contrapartida do Estado a essas unidades de saúde.
A declaração de Tarcísio foi dada durante visita ao município de Jales, neste sábado (27). O ex-ministro da Infraestrutura do governo do presidente Jair Bolsonaro também esteve na Santa Casa da cidade para conhecer o trabalho desenvolvido no local.
Segundo Tarcísio, as Santas Casas cumprem papel fundamental no atendimento aos pacientes de alta complexidade. “Vamos atuar junto ao governo federal para obter a revisão da tabela SUS, de modo que mais recursos possam chegar para remunerar os procedimentos que lá são feitos”, comentou.
O candidato ao governo de São Paulo também ressaltou a importância de uma contrapartida maior do estado para as Santas Casas. “De onde vai sair o dinheiro dessa contrapartida maior? Do aumento da eficácia da atenção primária, do combate ao desperdício para que a gente possa investir nas Santas Casas e realmente dar oxigênio, fazer com que a remuneração também chegue pela via do Estado, que é uma forma que a gente tem também de honrar o acordo tripartite”, destacou.
Após a passagem por Jales, Tarcísio seguiu para Santa Fé do Sul, onde participou de uma carreta promovida por apoiadores.