Política
8 estados anunciam Lei Seca no dia das eleições
Quem não respeitar a regra poderá ser preso
Pelo menos oito estados anunciaram que vão restringir a venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições para evitar perturbações durante a votação. Nestes estados, a Lei Seca vai valer para o próximo domingo (2), primeiro turno do pleito, e em 30 de outubro, no caso de um segundo turno.
Até o momento, Acre, Amazonas, Roraima, Rio Grande do Norte, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraná e Tocantins já anunciaram a proibição. As demais unidades da federação ainda avaliam a possibilidade de adoção da Lei Seca.
No Amazonas, a proibição começará a partir de domingo (2) e permanecerá até às 18h do mesmo dia. Em Roraima, a Lei Seca valerá das 23h de sábado (1º) até às 19h de domingo.
No Mato Grosso do Sul, fica proibida a venda de bebidas em bares, restaurantes, lojas de conveniência, hotéis e lanchonetes. A restrição será aplicada entre as 3h e 16h de domingo.
Os estados informaram que vão fiscalizar o descumprimento da Lei Seca. Quem não respeitar a proibição poderá ser preso em flagrante por desobediência e descumprimento de ordens da Justiça Eleitoral.
Siga o @portaldepinhal no Instagram, no Facebook e no Google News.
*Com informações da Agência Brasil

-
Espírito Santo do Pinhal2 dias ago
CPFL Paulista sorteia um ano de conta de energia grátis para clientes que utilizam PIX para pagamento
-
Notícias regionais19 horas ago
Senac São João da Boa Vista promove vivências culturais, inclusivas e sustentáveis durante a 10ª Semana Senac de Leitura
-
Geral48 minutos ago
Além do conteúdo: o papel do link building na conquista da primeira página
-
Geral29 minutos ago
Construção segura: quando incluir portas corta-fogo em um projeto?
-
Geral24 minutos ago
Jornada do usuário tem impacto direto nas estratégias de SEO: veja como mapear e otimizar